Rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Atlético Clube Goianiense está cortando despesas e se adaptando a realidade financeira que muda com a queda grande de receitas, principalmente na transmissão de televisão na competição nacional.

Aí está um dos motivos para que o rubro-negro ainda não empolgasse no mercado de contratações para 2023 quando terá o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e o Brasileiro Série B.

O nome mais aplaudido pelos torcedores foi do atacante Felipe Vizeu (25 anos), que já defendeu Flamengo, Grêmio e Ceará. Será titular no Atlético, a exemplo de Rodrigo Soares, lateral direito que estava no Juventude e que com a saída de Dudu, para o Fortaleza, começa o ano como opção para o setor.

Além de Felipe Vizeu e Rodrigo Soares, o Atlético-GO também contratou o volante Mikael e os atacantes Vico e Igor Torres. Outro reforço também certo com a equipe campineira é o zagueiro Igor Ribeiro, que se apresentou com uma lesão no joelho – sendo necessária uma cirurgia – para que possa ficar a disposição do técnico Eduardo Souza.

Em relação ao ano passado, o Atlético não conta mais com o goleiro Renan; laterais Dudu e Arthur Henrique; zagueiros Wanderson, Klaus e Camutanga; volantes Marlon Freitas, Lucas Lima e Willian Maranhão; meia jorginho; atacantes Diego Churin, Wellington Rato, Léo Pereira.

Primeiro jogo

A estreia do Atlético no Campeonato Goiano será fora de casa contra o Grêmio Anápolis, dia 12 de janeiro no Estádio Jonas Duarte. Com as opções que Edaurdo Souza tem no elenco o time titular terá novidades em todos os setores. Pedro Paulo no gol, já que Ronaldo segue se recuperando de cirurgia. Rodrigo Soares na lateral direita, Lucas Gazal e Ramon na zaga e Jefferson na lateral esquerda – no meio campo Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon – no ataque Luiz Fernando, Felipe Vizeu e Airton.