A Prefeitura de Goiânia entregou na manhã desta terça-feira (31/8) kits tecnológicos às escolas municipais da capital. Os kits contém maletas com tablets, notebook e pen drive e fazem parte do Projeto Aula Digital, desenvolvido nas unidades de ensino em parceria com a Fundação Telefônica Vivo.

Leia também: Goiânia oferece teste gratuito de Covid nesta quarta-feira (1º/9)

A solenidade de entrega simbólica foi realizada no anfiteatro da Casa de Vidro Antônio Poteiro e contou com a presença do prefeito Rogério Cruz; do secretário de Educação, Wellington Bessa; de diretoras e diretores de instituições das cinco Coordenadorias Regionais de Ensino (CRE); além de Cleusa Mascarenhas, coordenadora de projetos sociais do Cieds (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e as políticas socioassistenciais básicas.

O prefeito Rogério Cruz destacou os avanços tecnológicos na área da Educação e a transformação das unidades de ensino.

“A melhor forma de cuidarmos das pessoas é com a Educação. O professor Bessa tem nossa inteira confiança em poder apresentar projetos e fazer com que a educação municipal cresça, se desenvolva e seja a melhor educação do país. Essa parceria com a Telefônica Vivo nos dá condições de termos a tecnologia chegando até nossas unidades. Vamos seguir com parcerias ainda maiores para transformar nossas escolas em escolas inteligentes”, disse.

Os itens fazem parte do Projeto Aula Digital, que retomou as suas ações em maio deste ano com palestras, encontros e formação para os professores sobre o uso dos kits tecnológicos. Durante o evento de amanhã 35 gestores de escolas foram convidados para receberem maletas contendo 30 tablets, um notebook, um pen drive personalizado e acessórios para o devido uso com os alunos.

As demais instituições inscritas no projeto também receberão posteriormente os kits através da Gerência de Patrimônio. As 170 escolas municipais de Goiânia participantes, receberão os kits. O projeto esteve suspenso durante o período de aulas remotas e, agora, retorna com as aulas presenciais.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia