Há pouco menos de um mês, o volante Fellipe Bastos chegou ao Goiás Esporte Clube. Desde então, o atleta já disputou cinco partidas pelo clube, mas sempre entrando no decorrer dos 90 minutos. O jogador revelou que depois de ficar mais de seis meses sem disputar uma partida, ainda não recuperou seu condicionamento físico.

Leia mais: CBF define data e horário de Goiás x Vila Nova no 2º Turno da Série B

“Ainda não atingi meu ápice da forma física. Tenho treinado muito, tenho entrado nos jogos, mas sabemos que para pegar ritmo e jogo a gente precisa estar jogando. Os treinamentos dão base física, mas o ritmo de jogo é totalmente diferente. Estou evoluindo muito, já atingi meus 80%, para chegar nos 100% falta um pouquinho ainda. Tenho conseguido entrar nos jogos e ajudar, mas ainda estou buscando minha forma ideal”, frisou.

Antes de ser contratado pelo esmeraldino, Fellipe Bastos não jogava uma partida desde o dia 1º de novembro de 2020, quando defendeu o Vasco em partida contra o próprio Goiás, pela Série A do Brasileiro.

Na vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro e com sete jogos de invencibilidade (quatro vitórias e três empates), o Goiás vive um bom momento na competição. Esta é a sua maior série sem derrotas no Brasileiro. O volante do Verdão destacou o bom ambiente dentro do clube e a união do elenco, e disse ainda que a qualidade do Goiás dentro de campo é reflexo do que acontece fora de campo.

Leia também: Goiás de Marcelo Cabo tem aproveitamento melhor que Pintado e de acesso para Série A

Com 38 pontos somados, o Goiás tem um ponto a menos que líder o Coritiba. Fellipe Bastos ressaltou que o objetivo da equipe é brigar pelo título da Série B.

“O campeonato está equilibrado e sabemos que a Série B é assim mesmo. Precisamos continuar pontuando, ganhando e desperdiçando o mínimo possível de pontos dentro de casa. Começamos o returno empatando com o Sampaio Corrêa, então precisamos fazer valer o mando de campo e buscar pontos fora de casa, que com certeza vamos brigar pela liderança e pelo título. Temos consciência da qualidade que o nosso grupo tem e vamos em busca disso, do título e da liderança”, afirmou.

Na 22ª rodada o Goiás recebe o Cruzeiro no estádio Hailé Pinheiro, na próxima terça-feira (07/09), às 21h30.