O Atlético Goianiense entrou em campo nesta quarta-feira (09), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A equipe goiana havia vencido o jogo em Piauí, contra o Flamengo, por 1 a 0 e, por isso, colocou uma equipe completamente nova em campo. A escolha em poupar todos os titulares, com exceção de Márcio, foi feita por conta do jogo decisivo do Goianão, que será no domingo, e o Atlético precisa obrigatoriamente vencer o Goiás para ser campeão.

Com a necessidade da vitória no domingo e a vantagem de apenas empatar para avançar na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Martelotte mandou a campo uma formação totalmente inédita neste ano, usando cinco novas contratações que fizeram sua estreia com a camisa do Dragão: os laterais Jonas e João Lucas, os meias Marcos Vinícius e Wagner Carioca e o atacante Josimar. No segundo tempo, porém, entraram os titulares Fábio Lima, Juninho e Júnior Viçosa.

Dentre eles, um dos jogadores que mais chamou a atenção foi o lateral esquerdo João Lucas, que chegou do Linense onde disputou o último Campeonato Paulista. Inclusive, o próprio meia se diz surpreso com a atuação, principalmente na questão física. “Eu já estava um tempo parado, desde o fim da primeira fase do Paulistão. Por isso, achei que não ia aguentar jogar os 90 minutos, mas fui na base da superação e fico feliz em estrear com o pé direito”, comenta.

Porém, nem tudo era flores para o Dragão na partida. O time saiu perdendo e classificou com o placar mínimo, após passar grandes sustos. João Lucas minimiza esse fato e prefere destacar a classificação conseguida: “Fizemos o que era para ser feito. Conseguimos a classificação, isso é o que importa. A atuação não dá para medir nesse jogo, era um time completamente novo, sem entrosamento nenhum, então, temos que valorizar a vaga, o resto com o tempo surge”.

O primeiro jogo com a camisa rubro-negra deixou João Lucas ainda com mais vontade de atuar pelo Dragão. Mas, por ter chegado após o término das inscrições do Campeonato Goiano, não estará à disposição para a final do campeonato. Por isso, o atleta deixa ao resto do elenco seu apoio: “Cheguei no último domingo e fui direto para o estádio ver a primeira partida. Vou estar presente de novo, torcendo pelos meus companheiros e pelo clube. Estarei unido à eles na busca por mais um título para o Atlético”, declara João Lucas.