Quatro estudantes da Escola do Futuro de Goiás (EFG) Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, vão disputar a final do campeonato brasileiro de robótica entre 23 e 25 de novembro, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Eloá Oliveira, Geovanna Viana, Danielly Khalil e Cauã Rodrigues compõem o grupo chamado de Rassiliano e se classificaram para o FIRA Brasil depois de ficarem em terceiro lugar na etapa estadual, na sexta-feira (29).

O grupo disputou a modalidade Cliff Hanger U19, de 15 a 19 anos, com um robô feito na EFG. A competição exigia robôs de pesos iguais para empurrar o oponente da arena, enquanto desviavam de obstáculos. A aluna Geovanna Viana celebrou a medalha de bronze. “Competir e aprimorar o conhecimento foi incrível”, disse.

Eloá Oliveira, integrante do grupo, projetou novos caminhos na robótica. “Queremos ampliar a robótica não só por robôs de competição, mas também na inclusão e automação”, contou. A equipe vai para a etapa nacional no Ceará com o projeto de se classificar para o FIRA RoboWorld Cup and Summit 2024, que será no Brasil, em São Luís, Maranhão, em agosto.

*Com informações do portal Curta Mais

Leia mais: