Presidente Ecival Martins (Foto: Sagres On)

A vitória sobre o Boa Esporte neste sábado (23) representou para o Vila Nova, além dos três pontos, a quebra de uma sequência de sete jogos sem vencer. Até o triunfo de ontem, a última vitória do colorado havia sido no clássico contra o Goiás, no dia 05 de maio, ainda pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De lá para cá, quatro empate e três derrotas.

Até por isso, o 2 a 0 sobre o time mineiro ganhou uma importância ainda maior: tirou do colorado a ansiedade por balançar as redes. Nas últimas sete partidas o Tigre marcou apenas uma vez, o que aumentou a cobrança sobre o sistema ofensivo e também sobre o técnico Hemerson Maria.

“A apreensão veio principalmente pelo fato de que estávamos jogando bem, fazendo tudo certo e a bola teimava em não entrar. Mas o Hemerson é um treinador que trabalha muito e eu sabia que era só uma questão de detalhe, aquela fase que uma equipe passa dentro a competição. No ano passado nós tivemos essa fase ruim no final da competição e que nos tirou da série A, e esse ano foi no começo”, explica o presidente Ecival Martins.

A torcida do presidente, da torcida e todos dentro do Vila Nova é para que a história deste ano tenha capítulos diferentes de 2017, onde o colorado permaneceu 22 rodadas entre os quatro primeiros colocados e terminou a competição em sétimo lugar.

“Espero que essa fase ruim tenha passado. Espero que ontem a gente tenha reencontrado o caminho das vitórias, para que a gente possa seguir firme rumo ao nosso objetivo que, sem dúvida nenhuma, é um sonho. Dentro do Vila nós trabalhamos com muita intensidade buscando o melhor para a equipe”, conclui Ecival.

Com a vitória, o Vila Nova Futebol Clube ganhou duas posições e agora é o quinto colocado com 19 pontos. O Tigre volta a jogar na próxima terça-feira (26) contra o Juventude em Caxias do Sul, às 19h15.