O comentarista Evandro Gomes, do Sistema Sagres, analisou a derrota do Atlético Clube Goianiense para o Santos por 3 a 2, nesta quarta-feira (2), no Antônio Accioly. O resultado deixou o Dragão com 33 pontos, na 18ª colocação, enquanto o Peixe foi a 46 e é o 12º.

Leia também: “Infelizmente as trapalhadas aconteceram”, analisa Adson após derrota do Atlético-GO para o Santos

Para o analista, o revés encaminha o descenso do Atlético-GO à Série B, já que o clube agora precisa, no mínimo, de duas rodadas para deixar o grupo dos quatro últimos. Além disso, na opinião de Evandro Gomes, o Dragão talvez precisa ganhar os três jogos que restam para escapar e torcer contra os adversários.

“O Atlético se aproxima, definitivamente, da Série B do Campeonato Brasileiro. Deu tudo errado: a derrota aqui, a vitória do Coritiba, quatro pontos atrás do Cuiabá, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Nem mesmo uma improvável vitória diante do Fortaleza no Castelão domingo vai tirar o Atlético do Z-4. O caminho está absolutamente pavimentado para o Atlético ir à Série B no ano que vem”, opinou.

Mesmo com a derrota e a queda para a segunda divisão mais próxima, Evandro Gomes afirmou que, pelo primeiro tempo, o Atlético-GO merecia ganhar até por mais, justificando que o Dragão jogou melhor do que o Santos. Entretanto, não converteu o volume ofensivo em gols.

“Jogou um primeiro tempo que merecia ganhar até por mais de 2 a 1, porque foi muito superior ao time do Santos, embora não tenha aproveitado as grandes oportunidades oferecidas pela defesa santista. Quando o Atlético tomou o gol no segundo tempo, na falha individual do zagueiro Wanderson, o time inteiro baixou a cabeça, parou de jogar”, comentou.

Confira a opinião completa: