Empates com Flamengo, Red Bull Bragantino e Ceará, derrotas para Botafogo e Fortaleza. Pela primeira vez no Brasileirão, o Goiás não vence há cinco jogos. Com o seu pior retrospecto na temporada, o time esmeraldino desafia o vice-líder Internacional na manhã deste domingo (9), às 11h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Leia mais
Goiás

Sem provar o gosto da vitória há um mês, desde o triunfo na Vila Belmiro sobre o Santos, o Goiás vive momento de oscilação no campeonato após ficar seis rodadas invicto. Com os últimos resultados, em que somou três pontos em cinco partidas, a equipe alviverde caiu para a 13ª posição e saiu da zona de classificação para a Sul-Americana.

No empate com o Ceará, Jair Ventura perdeu o lateral Sávio, substituído no intervalo, e o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo. Enquanto Hugo pode ser novidade na esquerda, o camisa 10 é dúvida, e Luan Dias pinta como principal alternativa. Matheus Sales e Caio Vinícius são outras opções.

Ausência contra o Flamengo, De Pena retorna ao time do Internacional diante do Goiás (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Internacional

Se o Goiás atravessa momento ruim, o Internacional tem a segunda maior invencibilidade da competição no momento. Sem perder há nove jogos, o time colorado vem de empate sem gols com o Flamengo no Maracanã, e ocupa a 2ª posição, com 54 pontos. Em casa, são sete jogos sem sofrer gols, e apenas uma derrota sofrida.

Para o duelo no Beira-Rio, Mano Menezes não conta com o zagueiro Gabriel Mercado, que sofreu lesão muscular. Também com problema muscular, o atacante Wanderson é dúvida. Já o volante Johnny volta de suspensão, enquanto Carlos de Pena e Taison também retornam após serem ausência no último jogo por razões pessoais.

Campeonato Brasileiro – Série A (31ª rodada)

8 de outubro de 2022 (sábado)
Cuiabá x Flamengo – 19h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Corinthians x Athletico-PR – 21h – Neo Química Arena (São Paulo-SP)

9 de outubro de 2022 (domingo)
Fortaleza x Avaí – 16h – Castelão (Fortaleza-CE)
São Paulo x Botafogo – 16h – Morumbi (São Paulo-SP)
Atlético-MG x Ceará – 18h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Coritiba x Bragantino – 18h – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Fluminense x América-MG – 18h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

10 de outubro de 2022 (segunda-feira)
Atlético-GO x Palmeiras – 18h30 – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Santos x Juventude – 20h – Vila Belmiro (Santos-SP)

Ficha técnica: Internacional x Goiás

Data e horário: 9 de outubro de 2022 (domingo), 11h
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves (SP)
Assistentes: Neuza Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz (SP)

Prováveis escalações

Internacional: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Liziero e Carlos de Pena; Maurício, Alemão e Pedro Henrique. Treinador: Mano Menezes

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Diego e Auremir; Dadá Belmonte, Luan Dias e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura