O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Em publicação feita em seu site, o político destacou Iris como “exemplo de carreira política digna” e como um defensor da democracia e do desenvolvimento do Brasil.

“Teve uma das mais longas trajetórias na vida pública da nossa história, atravessando 60 anos como vereador, prefeito, deputado, senador, ministro e governador. Deixa um legado em Goiânia, em Goiás e no nosso país que supera as divisões políticas”, escreveu Lula.

Lula afirmou que teve o prazer de ser amigo de Iris e de “compartilhar projetos para melhorar a vida do povo de Goiás”.

Leia também: “Não sei ficar distante do povo”, disse Iris em última entrevista à Sagres

Iris Rezende morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 87 anos, no no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O ex-governador estava internado devido para recuperação de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), ocorrido no dia 6 de agosto. No último sábado (6) Iris foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção, mas não resistiu.

Leia a nota na íntegra:

“Iris Rezende é um exemplo de carreira política digna, defendendo a democracia e o desenvolvimento do Brasil. Teve uma das mais longas trajetórias na vida pública da nossa história, atravessando 60 anos como vereador, prefeito, deputado, senador, ministro e governador. Deixa um legado em Goiânia, em Goiás e no nosso país que supera as divisões políticas.

Tive o prazer de ser seu amigo e compartilharmos encontros, conversas e projetos para melhorar a vida do povo do seu estado.

A sua esposa Iris, aos familiares, amigos, companheiros e admiradores de Iris Rezende, meus sentimentos e solidariedade.

Luiz Inácio Lula da Silva”