Familiares, amigos e goianos que desejam se despedir do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende poderão dar o último adeus nesta terça-feira (9), a partir das 13h30, no Palácio das Esmeraldas, localizado na Praça Cívica. Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa de Iris, a previsão é de que o corpo do político chegue a Goiás, no Hangar do Estado, às 12h30.

O cortejo, iniciado no setor Santa Genoveva, passará pelo Parque Mutirama e percorrerá as principais avenidas da capital. Em seguida, será iniciado o velório de Iris Rezende, a partir das 13h30, no Palácio das Esmeraldas. A imprensa terá acesso ao local apenas às 14h30, quando será iniciado o culto ecumênico, que será ministrado por Dom Washington Cruz e pelo Pastor Marcos. A cerimônia religiosa será restrita à família e à imprensa.

Os goianos poderão se despedir de Iris Rezende a partir das 15h30, quando o velório será aberto ao público. A partir das 17h, conforme a previsão informada pela assessoria de imprensa, será iniciado o sepultamento, no Cemitério Santana, em Goiânia, , onde estão enterrados seus pais, Genoveva e Filostro.

Leia mais:

Iris Rezende Machado morreu na madrugada desta terça-feira (9). Ele tinha 87 anos de idade e estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Iris estavam em tratamento por conta de complicações clínicas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), ocorrido no dia 6 de agosto.

No último sábado (6) foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção. O corpo de Iris deve chegar ao Hangar do Estado até às 12h desta terça (9), ainda sem horário confirmado.

Advogado e agropecuarista, Iris Rezende nasceu em Cristianópolis. Além de governador, foi vereador e prefeito em Goiânia, deputado estadual, senador e ministro de Estado. Na juventude, foi líder estudantil e presidente do Grêmio Literário Castro Alves da Escola Técnica de Campinas, Goiânia. Iris completaria 88 anos no próximo mês. Ele nasceu em 22 de dezembro de 1933, deixa três filhos e a esposa, Dona Iris Araújo.

Leia mais: