No início da noite deste domingo (23), quem saiu vencedor do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga não foram os donos da casa, mas os visitantes. Na final do Campeonato Goiano de 2021, depois de empate por 1 a 1 no jogo da ida, no Jonas Duarte, Vila Nova e Grêmio Anápolis voltaram a empatar no tempo normal, porém o time anapolino voltou a brilhar na disputa por pênaltis e conquistou o inédito título da primeira divisão goiana.
Leia também
- Comentaristas da Sagres analisam final do Goianão e destacam título inédito merecido do Grêmio Anápolis
- Assista aos melhores momentos da final entre Vila Nova e Grêmio Anápolis
Para chegar ao triunfo, a equipe de Cléber Gaúcho contou com alguns rostos conhecidos dos colorados. Entre eles, o volante Araújo, que passou pelo OBA em 2019, durante a temporada em que o Vila Nova acabou rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. No Grêmio Anápolis desde 2020, o jogador de 26 anos participou dos dois jogos da final do Goianão e comemorou a conquista contra o seu ex-clube.
Ao repórter Paulo Massad, Araújo afirmou que “o futebol dá muitas voltas. Aqui foi o meu último clube, em que passei por um período onde realmente vi as mãos de Deus. Independente de ter caído naquele ano, em momento algum perdi a minha fé de que daria a volta por cima e seria campeão goiano. Tive uma lesão no ano passado, e agradeço muito a Deus, meus familiares e ao clube na minha retomada da minha carreira”.
Emocionado, o volante destacou o fato de ter crescido em Aparecida de Goiânia e, ao final da entrevista, desejou boa sorte aos ex-companheiros e ressaltou que “a instituição Vila Nova merece coisas maiores. Que eles possam fazer uma excelente Série B e também conseguir levar o time à Série A, porque só falta isso para alcançar um patamar mais elevado ainda e ficar de frente com Goiás e Atlético”.