Nesta semana a Aparecidense apresentou seus novos reforços para a temporada 2022, ano em que terá em seu calendário o Campeonato Goiano e o Campeonato Brasileiro da Série C. Uma dessas contratações é bem conhecida do futebol goiano. Trata-se de Felipe Menezes, ex-jogador do Goiás Esporte Clube.

O meia já vinha sendo procurado nos últimos anos pela equipe de Aparecida de Goiânia, pelo ex-diretor da equipe, João Rodrigues Cocá que faleceu no início do ano, vítima da Covid-19, porém nunca aconteceu o acerto.

Leia mais:

“Ele ligava para saber da situação, mas em dado momento havia outras oportunidades que eu julguei que seriam melhores para mim e acabou que não deu certo de vir para cá. Neste ano deu certo, atráves do Elvis e do João Victor, que me procuraram para sentar e conversar. Já tinha algumas coisas lá de trás, mas findou agora no final do ano”.

Além da passagem pelo futebol goiano, Felipe Menezes coleciona atuações em clubes pelo Brasil e exterior, entre eles Sport, Palmeiras, Criciúma, CRB, Gama e Benfica (Portugal). Na última temporada estava no Atibaia, time em que marcou cinco gols em 15 partidas. Já experiente, o meia afirma que a motivação de jogar futebol é a mesma: conquistar títulos.

“A Aparecidense se colocou em um lugar dentro do futebol extremamente respeitado. Chegou à Série C não somente com a conquista do acesso, mas chegou com o título. Então coloca a Aparecidense como um dos potenciais clubes da Série C que vai chegar forte. Vendo o nível das contratações, a gente percebe que a ambição continua”.

A Aparecidense para o setor de meio campo, também contratou Alan Mineiro, jogador que foi bastante elogiado por Felipe Menezes que projeta uma boa disputa pela titularidade. “Vai ser uma concorrência ótima para todo mundo aqui. Quando eles definiram as contratações, acredito que já sabiam qual vai preencher qual espaço. Vai de cada um mostrar o seu melhor, demonstrar dentro de campo quem está bem preparado e junto a isso o Thiago Carvalho definir”.

Felipe Menezes em sua apresentação também foi questionado a respeito do favoritismo para o título do Goianão 2022. O profissional coloca a Aparecidense como uma das postulantes a conquista. “A gente respeita a capacidade de investimento de um clube como Goiás, Atlético-GO e até mesmo o Vila Nova, mas a Aparecidense hoje se colocou na condição de ter esse tipo de pergunta se será um dos favoritos, e eu acho que sim. Eu acho que se a gente conseguir colocar todos os jogadores em seu melhor nível, chega de igual para igual para competir com esse clubes”, finalizou.

O Campeonato Goiano se inicia no dia 26 de janeiro, e a estreia da Aparecidense será às 20h30 contra o Iporá, no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão