Recém-contratado pela Aparecidense, Alan Mineiro esteve no Sistema Sagres de Comunicação na manhã desta quarta-feira (05) e detalhou os motivos que o fizeram escolher o Camaleão. O meia ressaltou que está muito feliz em voltar ao futebol goiano e que seu objetivo é voltar a jogar em alto nível outra vez.

O jogador revelou ainda que recebeu propostas de outros clubes, inclusive, para jogar o Campeonato Paulista, mas escolheu a Aparecidense por se sentir no estado de Goiás.

Leia mais: Federação Goiana estuda utilização do VAR Light no Goianão 2022

“Hoje (a Aparecidense) é um clube muito bem visto no cenário brasileiro, vem crescendo muito e o ambiente de Goiânia me trás boas lembranças, por tudo que vivi aqui. Então, acredito que eu vim para o lugar certo”, afirmou.  

Com 34 anos, Alan Mineiro foi contratado para a disputa do Campeonato Goiano, mas seu contrato pode ser estendido até o final da temporada.  

“A princípio (o contrato) é só para o Goianão, mas já estamos conversando para quem sabe assinar um contrato de ano. Ainda não assinei, mas durante a semana vamos nos resolver. Até brinquei com o Elvis: ‘Posso assinar contrato só até o final do Goianão, mas depois você vai ter problema para renovar comigo’ (risos). Mas vamos definir essa semana”, disse.     

Ídolo do Vila Nova, o meia avaliou as contratações dos meias Wagner (36 anos) e Matheuzinho (28 anos).  

Comentarista Carlos Eduardo Tim e Alan Mineiro. (Foto: Sagres Online)

“O Wagner dispensa comentários, tem uma história muito bonita no futebol. Já joguei contra ele, é um jogador de muita qualidade, tanto que joga em alto nível até hoje e  disputou as Série A e B nos últimos anos. Acredito que o Vila acertou sim na contratação, ele vai dar conta do recado. É difícil jogar no Vila, usar essa camisa, mas tenho certeza que ele é experiente o bastante para isso”, frisou.  

“O Matheuzinho, eu estava conversando com ele ontem, está muito motivado. Até falei que ele acertou em vir para o Vila, o clube está crescendo no cenário nacional. Ele está voltando para o lugar onde ele foi feliz, que é o estado de Goiás e eu acho que para ele recuperar o seu bom futebol é o lugar certo”, concluiu.

Ao ser questionado se pretende comemorar um possível gol contra o Vila Nova, Alan Mineiro disse que provavelmente não vai celebrar o primeiro tento contra o ex-clube.

“É difícil responder essa pergunta. Acho que pelo carinho que a torcida demonstra por mim nas redes sociais. Um torcedor me disse que no Aníbal ele não me promete que a torcida vai estar do seu lado, mas a partir do momento que você pisar no OBA, você terá o nosso respeito. Fiquei muito feliz de ouvir isso do torcedor do Vila (…)”, revelou.

“Vou ser sincero, acho que não vou comemorar. Não é desrespeito a Aparecidense, mas é respeito ao torcedor vilanovense e ao Vila Nova, um clube que eu tenho um caminho muito grande e que me ajudou bastante na minha carreira. Foram cinco anos muito intensos, eu acho que o primeiro gol eu não vou comemorar, mas se eu fizer mais um, talvez eu comemore sim, até por respeito ao clube que estou defendo hoje”, finalizou.