O Conexão Sagres desta semana faz um resumo das principais notícias de Goiás. Confira a lista das matérias com maior repercussão entre os dias 3 e 7 de janeiro.

  • Aparecida de Goiânia registra primeiro óbito por variante Ômicron no Brasil;
  • Covid: Vacinação de crianças em Goiás será por ordem decrescente de idade, diz secretário;
  • Gustavo Mendanha aprofunda conversas com dois partidos políticos;
  • Caldas Novas descentraliza vacinação contra Covid-19 para atender período de férias

Ômicron em Aparecida

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia comprovou, nesta quinta-feira (6), o primeiro registro de óbito pela variante Ômicron da Covid-19 no Brasil. Trata-se de um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial.

Vacinação de crianças em Goiás

Com o objetivo de facilitar ao máximo o acesso de crianças à vacina contra Covid-19, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, afirmou em entrevista à Sagres, nesta quinta-feira (6), que a imunização dos pequenos de 11 a 5 anos ocorrerá em ordem decrescente de idade e não pelo critério de comorbidades, como definiu o Ministério da Saúde. “Será da forma mais fácil possível”, declarou o secretário.

Gustavo Mendanha

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), afirmou que conversa de maneira mais profunda com dois partidos políticos, mas que ainda não decidiu em qual vai se filiar. Em entrevista à Sagres, nesta terça-feira (4), o prefeito não quis informar nem quais são as siglas.

Caldas Novas

O município de Caldas Novas, na região sul de Goiás, adotou novas estratégias na cobertura vacinal contra a Covid-19, Influenza e outras síndromes virais. Serão agora nove pontos fixos na cidade, além de atendimentos nas Unidades de Saúde da Família e de um ponto de vacinação instalado no Terminal Rodoviário do município.