Na lanterna da Série A e sem vencer há dez rodadas, o Goiás Esporte Clube precisa desesperadamente voltar a ganhar no Brasileirão para reagir e espantar a crise. O próximo duelo é um confronto direto na parte debaixo da tabela, o Esmeraldino recebe o Athletico Paranaense, vice lanterna da competição.
Apesar da má fase, o atacante Fernandão, que marcou seu primeiro gol diante do São Paulo, destacou que acredita na vitória do Goiás sobre o time paranaense.
“Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos confiantes pelo o que a gente vem fazendo, estamos jogando bem. Infelizmente não estamos conseguindo segurar o resultado, mas sabemos que estamos perto do que a gente tanto busca, que é a vitória. O jogo de sábado será muito difícil, mas vamos lutar até o final pelos três pontos”, afirmou.
>> Leia mais: Notícias do Goiás
Nos dezoito jogos que disputou no Brasileirão, o time goiano venceu apenas dois. Ao ser questionado sobre o rótulo de virtual rebaixado, Fernandão foi enfático, “não concordo, sabemos do que somos capazes de fazer para reverter essa situação”, declarou.
Vale destacar que para se salvar do rebaixamento, o Verdão precisa vencer nove ou dez partidas das vinte que ainda serão disputadas. Mesmo com números desfavoráveis, Fernandão reiterou que confia na reação esmeraldina.
“Eu continuo acreditando, temos que ganhar de nove a dez partidas, mas isso não é impossível para o Goiás. Acho que o grupo está focado no objetivo, que é vencer, sabemos o que temos que fazer. Nós acreditamos e temos que acreditar até o final. Espero que comece sábado (a reação), que a gente possa fazer uma grande partida para poder dar esse grande passo, para ganhar um ânimo a mais e continuar acreditando. Porque o tempo vai passando e vai ficando mais difícil, mas enquanto houver chance e oportunidade, vamos acreditar até o final”, finalizou.
O Esmeraldino é o 20° colocado com 12 pontos somados, enquanto o Athletico Paranaense tem 19 pontos e está na 19° posição. O confronto direto na briga contra o rebaixamento está marcado para o próximo sábado (14), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro.