A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) realizou neste fim de semana o encerramento de festas irregulares, a apreensão de veículos com som automotivo, a interdição de bares e boates por descumprimento de regras de funcionamento e outras irregularidades. A operação contou com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar.

Entre sexta-feira (12) e domingo (14), a equipe de fiscalização, interditou quatro bares por descumprir o limite de horário para funcionamento (até meia noite) e promover show de música ao vivo (que está proibido durante a pandemia), além causar poluição sonora com decibéis acima do permitido.

Os fiscais encerraram ainda 19 eventos em residências. No sábado (13), a casa de eventos na Vila Brasília foi interditada e multada em R$ 50 mil por poluição sonora e realização de show com música ao vivo. Os equipamentos de som também foram apreendidos pelos fiscais.

No domingo (14), a fiscalização interditou uma boate no setor Garavelo, por não possuir alvará de funcionamento. Por meio de denúncias, os fiscais apreenderam também dois carros com som automotivo, responsáveis por promover poluição sonora e perturbação do sossego público.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson, a ação faz parte da estratégia do município em conter o avanço do novo Coronavírus na cidade e coibir irregularidades na cidade.

“Nossos fiscais foram até os locais denunciados e verificaram as ocorrências de infrações. Em Aparecida nossa fiscalização tem trabalhado diuturnamente no sentido de garantir o cumprimento da legislação municipal, o sossego da população e, principalmente, impedir aglomerações”, afirmou.

As fiscalizações são realizadas por meio de denúncias registradas na Central de Atendimento da Semma, que funciona 24 horas, pelos telefones 3238-7216/ 7217 ou enviar mensagem de texto para o Whatsapp 98459-1661. Ou se preferir, pelos telefones 153 da Guarda Civil e 190 da Polícia Militar.