Foram duas partidas no Serra Dourada que deixaram o torcedor motivado para um ano de bons momentos. Foram sete gols marcados, dois sofridos e o Atlético parece estar entrando no ritmo certo. A semana será um forte teste para a equipe, que começa nesta quarta-feira, às 22h, no Jonas Duarte, onde o Dragão encara a Anapolina, focado e tentando não lembrar que no domingo tem clássico contra o Vila Nova.

O técnico Marcelo Martelotte tem se mostrado muito satisfeito com o time, apesar de saber que ainda falta muito para ser adequado. O treinador mantém a política de que quer um time ofensivo, mesmo na casa do adversário, e que também sufoque o oponente e force o erro. O treinador rubro-negro garante que ninguém no clube está “permitido” a pensar no Vila antes da Anapolina, e espera um jogo complicado na noite desta quarta-feira.

“Não adianta a gente atropelar o momento, que é do jogo da Anapolina e a gente sabe das dificuldades que vamos encontrar. É um momento bom para que a gente faça esse tipo de jogo, mais pegado, mais forte na casa do adversário. Entendo que a gente ainda não esteja 100%, longe disso, mas é uma evolução interessante. A partir da quinta-feira a gente começa a pensar no clássico, esperamos que com um bom resultado nesta quarta-feira para que as coisas andem com mais tranquilidade”

Martelotte não poderá repetir o time dos últimos jogos porque Juninho, com dores musculares, será poupado, e quem ganha a posição é o contestado Diogo Campos. Esperava-se que o lateral Thiago Feltri fizesse a sua reestreia pelo Dragão, mas o treinador preferiu guarda-lo para o jogo do fim de semana. Quem está em alta e se mantém firme no ataque é o atacante Júnior Viçosa, que se diz motivado e focado para encarar a Xata.

“Jogar quando tem torcida, quando tem uma motivação a mais, é jogo bom de se jogar. Eles tem uma equipe qualificada, tem excelentes jogadores, o próprio Viola é um bom jogador, acho que é jogo bom, que promete. Acho que tem que focar nessa partida, é importante, se a gente não vencer vai ser uma cobrança maior. Temos que focar nesse jogo, vencer e aí sim, a gente pensa no clássico”

O adversário já deu mostras de que não é qualquer time fácil de ser batido. Na estreia, perdeu para o Goiás aos 50min do 2º tempo e depois, duas vitórias imponentes, incluindo uma goleada sobre o maior rival, o Anápolis. A Anapolina, do técnico Alfinente, manterá a mesma escalação que venceu o clássico da cidade no domingo, já que o lateral direito Ceará e o meia Fabrizzyo continuam lesionados. A maior esperança é o atacante Viola, artilheiro do Goianão com três gols.

FICHA TÉCNICA

ANAPOLINA X ATLÉTICO

Local: Jonas Duarte, em Anápolis (GO) 
Data: 29/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 22h
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Tiago Gomes

ANAPOLINA: André Luis; Johnathan, Neto, Cris e Rafinha (Rafael Serrano); Jacó, André (Vinicius), Felipe Baiano e Celinho; Danilo e Viola.
Técnico: Alfinete

ATLÉTICO: Márcio, Caramelo, Alex Lima, Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Eusébio e Jorginho; Diogo Campos e Junior Viçosa 
Técnico: Marcelo Martelotte