No período entre clássicos, já que enfrentou o Goiás no último domingo e pega no Atlético no próximo, o Vila pega nesta quarta-feira o Crac de Catalão no Estádio Serra Dourada, às 20h30. O jogo, válido pela quarta rodada do Goianão, foi transferido para o Serra Dourada após uma torre de energia sofrer um curto-circuito no Onésio Brasileiro Alvarenga e impossibilitar a realização da partida no local.

A equipe colorada vive um momento de afirmação no estadual. Após sofrer duras críticas em relação aos reforços contratados, o Vila teve boas apresentações nas três primeiras partidas da temporada e somou cinco pontos, de nove possíveis. Além disso, o time está invicto (uma vitória e dois empates) e ainda não sofreu nenhum gol. Contra o time catalano, o Vila espera conseguir mais uma vitória para se credenciar entre os favoritos ao título.

Para o jogo, o técnico Heriberto da Cunha vai ter alguns problemas para escalar seu time. Wando, que foi poupado do clássico por conta de fadiga muscular continua fora. Ele passou por exames e descobriu uma lesão na coxa, não estará também no clássico contra o Atlético. Além dele, estão fora: Roberth Mayk, que sofreu uma contusão muscular na partida de estreia, o capitão Róbston, suspenso com três cartões amarelos, e Osmar, que está se recuperando de lesão.

Neto Gaúcho e Luis Marques também fora ausência no último treino antes da partida, mas apenas fizeram relaxamento muscular e estarão à disposição de Heriberto. Dessa maneira, a equipe que deve entrar em campo diante do Crac é: Toni, Allan, Neto Gaúcho, Vitor e Bruninho; Luis Marques, Arthur, Diego e Hugo; Lucas e Gustavinho.

O técnico colorado lamentou as baixas para a partida, mas ficou satisfeito em ter peças para fazer a reposição e comentou sobre a mudança do OBA para o Serra. “São perdas importantes, tanto o Wando, como o Róbston e o próprio Osmar. Mas agora nós temos jogadores à disposição para cobrir essas ausências, não vamos ficar improvisando tanto. A mudança de estádio não muda nosso estilo de jogo, o Serra tem um ótimo gramado e continuaremos tendo as melhores condições para realizar nosso futebol”, comentou Heriberto.

O volante Luis Marques, que foi poupado do treino de terça-feira para realizar um trabalho de regeneração, está confirmado para a partida. Ele falou que espera o time do Crac bastante ofensivo, já que precisam da vitória. “O time deles ainda não venceu, mas acabou de passar por uma mudança na comissão técnica e isso incentiva muito os jogadores a mostrar serviço. Tenho certeza que eles vão para cima, até porque precisam vencer urgentemente. Mas nós temos condições de segurá-los, nossa defesa vem muito bem e espero que nosso ataque também resolva lá na frente para conseguirmos os três pontos”, analisou Luis Marques.

E realmente é essa a situação do Leão do Sul. O tradicional time goiano passa por profunda crise financeira e administrativa, e precisa desesperadamente de uma vitória para começar sua reação. O time está com apenas um ponto e aposta na chegada de Wladimir Araújo para reverter a situação negativa.

 

FICHA TÉCNICA

 

VILA NOVA X CRAC

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia 
Data: 29/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Cardoso
Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa

 

VILA NOVA: Toni, Allan, Vitor, Neto Gaúcho e Bruninho; Arthur, Luís Marques, Diego e Hugo; Gustavinho e Lucas
Técnico: Heriberto da Cunha

 

CRAC: Adriano; Wallace, João Paulo, Marcão, Tiago Sala e Ronael (Diogo); Coquinho, Marcos Bahia, Zotti e Dan (Jefferson); Nino Guerreiro
Técnico: Wladimir Araújo