O empate sem gols não era o que o Goiás queria, nem o que o técnico Claudinei Oliveira considerou justo, mas o Vila Nova já é passado. Nesta quarta-feira, o Verdão terá um desafio que, ao que tudo indica, deve ser o mais complicado até aqui na competição: mais do que enfrentar o Goianésia, às 20h30, vai enfrentar o caldeirão do estádio Valdeir José de Oliveira, onde os times da capital costumam sempre sofrer.

Até pela importância e dificuldade da partida, o técnico Claudinei Oliveira, que considerava poupar alguns jogadores do time titular, deixou essa ideia para trás e vai com força máxima, já que os atletas se recuperaram bem. Dessa forma, o time será o mesmo que atuou contra o Vila, inclusive com Pedro Henrique e Rychely, que estão iniciando bem a temporada. O zagueiro Pedrão espera um jogo complicado e diz que precisa sempre mostrar mais para se manter no time.

“É esse o objetivo. O Atlético ganhou os dois últimos jogos, a gente vem de um empate, mas sabemos do nosso potencial. É um jogo importantíssimo lá em Goianésia, mas mesmo assim estamos tranquilos. Eu esperava (boas atuações), eu preciso acreditar no meu potencial e sempre acreditei, escutei bons conselhos que o mais importante é aproveitar a chance, porque nunca se sabe quando vai ter outra oportunidade”

Rychely, apesar de estar se movimentando bem, abrindo espaço e até sofrendo pênaltis (foram dois contra o Grêmio Anápolis), ainda não conseguiu deixar a sua marca. O jogador, que teve uma boa chance de longe contra o Vila, entende que precisa ficar mais próximo ao gol, e sabe que isso pode acontecer contra o Goianésia, pelo campo mais estreito. O atacante garante que o time está consciente da pressão que vai sofrer e espera retomar as vitórias.

“A gente fica mais atento até porque muda um pouco, o campo tem uma certa dificuldade, é um campo pequeno, mas a gente tem que ir preparado para isso. Nem todos os times tem um campo comparado aos estádios de grande porte, digamos assim. A gente tá preparado e, se Deus quiser, vamos em busca e vamos trabalhar certinho, com a gente tem feito”

O Azulão do Vale vem machucado após duas derrotas fora de casa, para Atlético e Trindade, que não estavam nos planos do técnico Everton Goiano. Para enfrentar o Goiás, o treinador terá que mexer um pouco na estrutura da equipe, já que não poderá contar com o meia André Beleza, com uma lesão muscular. Dessa forma, Araújo entra no ataque e Romerito será recuado para o meio-campo, que também terá a volta do volante Alex no lugar do experiente Paulo Almeida, que fica no banco.

FICHA TÉCNICA

GOIANÉSIA X GOIÁS

Local: Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO) 
Data: 29/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: João Patrício e André Oliveira

GOIANÉSIA: Paulo Musse; Edson Pelezinho, Luciano, Fábio da Silva e Paulo César; Alex, Márcio Bispo, Weslley e Romerito; Araújo e Nonato
Técnico: Everton Goiano

GOIÁS: Renan, Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Araújo e Rychely 
Técnico: Claudinei Oliveira