Goiás e Cruzeiro se enfrentam pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (12), às 21h. O Esmeraldino é o quarto colocado na tabela, com quatro pontos somados e busca a primeira vitória fora de casa para abrir vantagem nesse início da competição. Com um empate diante do Sampaio Corrêa (0x0) e uma vitória sobre o Confiança (2×0), o time goiano ainda não sofreu nenhum gol na Série B 2021.

Leia mais: Ampliação da Serrinha pode custar R$ 120 milhões e patrocínio ser o maior da história do Goiás

Por outro lado, o Cruzeiro é o lanterna da competição sem nenhum ponto somado. O clube mineiro foi derrotado pelo Confiança (3×1) e pelo CRB (4×3) na primeira e segunda rodada respectivamente. Se não bastasse o mau momento no Brasileirão, na última quarta-feira (09) o Cruzeiro ainda foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense-BA, após ser derrotado no tempo normal e nas cobranças de pênaltis. A eliminação derrubou o técnico Felipe Conceição que foi demitido ainda nos vestiários. Mozart Santos, de 41 anos, é o novo comandante da equipe e estreia amanhã no confronto diante do Goiás Esporte Clube.

Goiás

A princípio o time Esmeraldino não deve ter nenhuma mudança em relação ao time que venceu o Confiança na última rodada e entrará com força máxima na partida contra o Cruzeiro. O Goiás está em Belo Horizonte desde a noite de quinta-feira (10) se concentrando para a partida.

Na tarde de hoje (11), o técnico Pintado realiza a última atividade no Centro de Treinamento do América Mineiro. Dessa forma, a provável escalação é a seguinte: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno e Élvis; Bruno Mezenga, Diego e Alef Manga.

Cruzeiro

Dois dias antes da partida contra o Goiás, o Cruzeiro Esporte Clube anunciou, na quinta-feira (10), a contratação do técnico Mozart Santos, de 41 anos. O profissional assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Além dele, também chegaram ao clube o auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber. Mozart estava na Chapecoense, onde conquistou três vitórias em oito jogos e foi demitido logo após perder o Campeonato Catarinense para o Avaí. 

No início do seu trabalho no comando da equipe mineira, o novo treinador ainda não deu pista sobre as alterações que pretende fazer na equipe. A tendência é que o Cruzeiro entre em campo com Fábio; Cáceres, Ramon, Joseph e Matheus Pereira; Rômulo, Matheus Barbosa e Rafael Sobis; Bruno José, Airton e Guilherme Bissoli.