De ressaca pela derrota em casa para o Fluminense na última quarta-feira (20), o Goiás tem outro duro desafio neste sábado (23): o São Paulo, no Morumbi, às 19h. A partida, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, encerra o primeiro turno do campeonato para ambas as equipes, que buscam encerrar jejuns nesta noite.

Goiás

Na 14ª posição, o Goiás voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, mas não tem chances de entrar no Z4 nesta rodada. Para subir na tabela, precisa vencer fora de casa, o que aconteceu pela última vez no início de junho, quando bateu o Botafogo. Desde então, empates com Fortaleza e Juventude e derrotas para Corinthians e América-MG.

Nesta noite, Jair Ventura não conta com Reynaldo, substituído contra o Fluminense por dores musculares e poupado das atividades preparatórias para o São Paulo. Por outro lado, se Renato Júnior cumpre suspensão, Danilo Barcelos e Caio Vinícius, ausentes no último jogo por força de contrato, estão disponíveis para a partida no Morumbi.

As principais novidades na delegação esmeraldina, no entanto, são os primeiros reforços desde a reabertura da janela de transferências. Titular e autor de uma assistência na quarta-feira, Sávio foi o único que já estreou, mas Danilo Cardoso, Lucas Halter e Marco Antônio também estão ao dispor da comissão técnica.

Em relação à formação esmeraldina para este sábado, há dúvidas em todos os setores, em especial na defesa e no ataque. Yan Souto é o favorito a substituir Reynaldo, mas Danilo Cardoso e Lucas Halter também são candidatos. Já Nicolas pode formar dupla com Pedro Raul na frente, e deslocar Vinícius para a ponta esquerda.

Emerson Ávila, auxiliar técnico de Jair Ventura, orienta jogadores do Goiás durante treinamento; formação contra o São Paulo tem dúvidas na defesa e no ataque (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Leia mais
São Paulo

Invicto há cinco rodadas no Brasileirão, o São Paulo vem de uma sequência de três empates. Apesar de ter sofrido somente uma derrota em casa no campeonato, no clássico contra o Palmeiras, o time tricolor tem apenas a 12ª melhor campanha como mandante, com 15 pontos em oito jogos, e não vence no Morumbi há três partidas.

Para o jogo desta noite, Rogério Ceni conta com os retornos de Patrick e Jonathan Calleri, que cumpriram suspensão no empate por 3 a 3 com o Internacional. Por outro lado, Jandrei segue fora por conta de trauma nas costas. O departamento médico são-paulino conta ainda com Robert Arboleda, Reinaldo, André Anderson, Alisson e Caio.

Apesar de Léo realizar trabalho de fisioterapia e Miranda está em transição, a tendência é que a formação da equipe paulista siga com três zagueiros. Poupado de iniciar o jogo da última quarta-feira, Diego Costa retorna à defesa ao lado de Rafinha e Luizão, assim como Igor Gomes, de volta ao meio-campo com Patrick.

Campeonato Brasileiro – Série A (19ª rodada)

23 de julho de 2022 (sábado)
Botafogo x Athletico-PR – 21h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)

24 de julho de 2022 (domingo)
Avaí x Flamengo – 11h – Ressacada (Florianópolis-SC)
Fluminense x Bragantino – 16h – Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Juventude x Ceará – 16h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Palmeiras x Internacional – 16h – Allianz Parque (São Paulo-SP)
Atlético-GO x América-MG – 18h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Atlético-MG x Corinthians – 18h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Fortaleza x Santos – 19h – Castelão (Fortaleza-CE)

25 de julho de 2022 (segunda-feira)
Coritiba x Cuiabá – 20h – Couto Pereira (Curitiba-PR)

Ficha técnica: São Paulo x Goiás

Data e horário: 23 de julho de 2022 (sábado), às 19h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Prováveis escalações

São Paulo: Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa, Luizão e Welington; Igor Gomes, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick; Luciano e Jonathan Calleri. Treinador: Rogério Ceni

Goiás: Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Caetano e Sávio; Diego, Luan Dias, Matheus Sales e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura