A disputa pelo diretório estadual do PMDB, que será decido em eleição interna em novembro, começa a passar por processo de afunilamento e o deputado federal Daniel Vilela desponta como favorito ao cargo de presidente regional.

Ele e o pai, prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela, são as lideranças que mais movimentam o partido e, nos bastidores, não escondem o esforço para viabilizarpleito ao comando da sigla.

A parceria do grupo maguitista com o empresário Júnior Friboi (PMDB) foi rompida e o próprio Daniel manifesta, publicamente, a insatisfação com o apoio dispensado por Júnior à reeleição de Marconi Perillo (PSDB).

O deputado, que antes valorizava “a liderança do empresário, principalmente no interior”, agora acredita que “não é o momento de o Júnior assumir o partido” e que “ele precisa reestruturar a sua posição internamente”, como explicou à Rádio 730.

Some a isso relação água e óleo de Friboi com Iris Rezende e o empresário é cada vez mais afastado das decisões no PMDB, mesmo com a influência sobre parte da executiva.

Mabel longe

O pretenso candidato irista ao diretório estadual do PMDB, ex-deputado federal Sandro Mabel, segue em viagem internacional, por enquanto, sem escala nas questiúnculas da política goiana.

Maguito 2018?

Com sucessor em Aparecida (Euler de Morais), o sobrinho em Jataí (Leandro Vilela), e incentivos pessoais dados a Iris em Goiânia, peemedebistas começam duvidar da garantia dada por Maguito de que não tem planos para novas candidaturas.