Demonstrando confiança em sua pré-candidatura ao governo do Estado, o empresário Júnior Friboi, do PMDB, propôs nesta sexta-feira (11) eleição prévia para que seja definido (entre ele e Iris Rezende) quem será o ungido para as eleições desde ano.
Discursando para peemedebistas e líderes de partidos que declaram apoio a sua pré-candidatura, Friboi cobrou agilidade na escolha do nome que irá disputar o pleito. “O PMDB precisa decidir logo o seu caminho”, exaltou.

Iris Rezende e Marconi Perillo estão tecnicamente empatados, revela pesquisa Verus/Rádio 730 

A pedido do PMDB, PTN e PRTB, Justiça censura matéria no Portal 730 

Mesmo com o partido aparentemente divido entre o ex-governador Iris Rezende e Friboi, o anfitrião do evento acredita que o PMDB estará unido até outubro. “Apesar das divergências momentâneas o PMDB vai chegar ás eleições forte”.

Júnior Friboi ressaltou ainda que irá continuar dialogando e buscando consenso junto aos peemedebistas. “Nós fazer tudo que for preciso, vamos continuar andando pelo Estado e, sobretudo, mostrar que estamos determinados”, afirmou.

Friboi disse que está disposto a disputar uma pré-convenção com Iris e, ainda expôs que o PMDB precisa ouvir os filiados e a população. “Queremos que seja feita a vontade da maioria do partido. Que nossos militantes sejam ouvidos e respeitados”, propôs.

Se for realizada a pré-convenção, em 10 de maio, Friboi disse que irá respeitar a opinião do partido. “A decisão está na base do partido, o que o partido decidir eu vou acatar”, disse durante entrevista coletiva.

Apoio

ENCONTRO FRIBOI 02“Em nome dos partidos que apoiam a candidatura de Júnior Friboi, digo que estaremos juntos com PMDB nesta caminhada pela renovação política de Goiás. Nossa meta é promover a união da maioria das lideranças da oposição, para que possamos ser vitoriosos nas eleições deste ano, pois é só através da união que chegaremos ao sucesso que tanto almejamos”, disse o presidente estadual do PTN, Francisco Gedda.

Também participaram do evento, o presidente do PROS, Rodrigo Melo e o presidente estadual do PRTB, Denes Pereira.