Horas após Iris Rezende lançar pré-candidatura ao governo de Goiás, o também pré-candidato do PMDB, Júnior Friboi divulgou nota comentando a decisão de Iris. Friboi entende como natural a disputa interna. “Faz parte da democracia”, escreve.

Iris Rezende anuncia pré-candidatura ao Governo do Estado  

Iris Rezende e Marconi Perillo estão tecnicamente empatados, revela pesquisa Verus/Rádio 730 

Demonstrando acreditar na vitória nas convenções do partido, Friboi ainda diz no texto, que “pela primeira vez vai valer a pena a vontade da base e não da cúpula do partido”. Em outro ponto, ele afirma que a disputa interna será baseada no diálogo e nos princípios democráticos. “Da minha parte podem esperar uma disputa sadia, de alto nível, de argumentos, e que no final prevaleça a vontade da maioria do partido”.

Em suas palavras finas, Friboi afirma que o PMDB quer renovação. Ele ainda deixa claro que nós últimos 16 anos, o partido não venceu as eleições no Estado.

Leia a nota na íntegra:

“Vejo com naturalidade a postulação de Iris Rezende. Acho que faz parte da democracia as disputas internas. Nos Estados Unidos isso é normal. Os candidatos disputam internamente e, no final, o perdedor apoia o vencedor. Espero que seja assim no PMDB.

Essa disputa interna é um grande avanço no PMDB de Goiás. Pela primeira vez vai valer a vontade da base e não da cúpula do partido. Da minha parte podem esperar uma disputa sadia, de alto nível, de argumentos, e que no final prevaleça a vontade da maioria do partido.

Gomide deixa prefeitura de Anápolis para lançar candidatura ao governo 

E estou confiante que o partido quer renovação, novas ideias e a possibilidade de voltar a vencer depois de 16 anos de derrotas. Não podemos nos esquecer em momento algum durante essa disputa interna que o verdadeiro adversário é aquele que está há 16 anos no poder sem conseguir fazer um governo à altura do povo Goiano.”