O diretor de futebol do Vila Nova Frontini, confirmou os empréstimos de alguns atletas das categorias de base e outros jovens contratados recentemente. A princípio o Vila Nova tinha a expectativa de disputar mais uma vez, o Brasileiro de Aspirantes, como foi em 2020. Entretanto, a CBF não fez o convite para essa temporada e o atual vice-campeão da competição ficou de fora.

Leia também – Diego Tavares é apresentado no Vila Nova e afirma que se sentiu bem vestindo a camisa do novo clube

No entanto, como o planejamento foi feito no início da temporada, o Vila Nova contratou alguns jovens jogadores. E sem espaço no time principal, acabaram sendo emprestados. Ainda assim, outros atletas da base também foram negociados por empréstimo, para que fossem aproveitados em outros clubes, como no caso do Goianésia. Nesse sentido, com a eliminação do Azulão na Série D os jogadores retornaram ao Vila Nova. Porém, como não teriam oportunidade de atuar na Série B pelo Vila Nova, Frontini confirmou os empréstimos para alguns clubes.

Leia também – Esperança de gols, Rafael Silva comemora retorno ao Vila Nova

“Todos realocados já, pra jogar. Atleta precisa jogar. O Marcos Paulo no Goiatuba, o Matheus Porto está pra ir pro Goiatuba também. O Ikaro, Orlando, Zé Vitor e PH estão na Anapolina. Agora o Bazílio e o Rui estão no Cerrado, pra jogar a terceira divisão (Goianão). São atletas novos que precisam ter minutagem. A gente entende isso. Então são atletas que tem contrato com o clube e quem se destacar, vamos ficar de olho. Pra jogar no ano que vem. Esse é o processo”, explicou Frontini.