O atacante Alan Grafite foi apresentado no Vila Nova, nesta quarta(30). Embora já tenha atuado em duas oportunidades, o atacante de 23 anos só concedeu agora, sua primeira entrevista, como jogador colorado. Alan Grafite iniciou sua carreira no Criciúma, depois passou por Chapecoense, Toledo e por último, estava no Concórdia. Antes de tudo, Alan Grafite desfez a curiosidade e explicou que seu apelido é sim, por conta da semelhança com o ex-atacante Grafite, hoje, comentarista do Sportv.

Leia também – Apresentado: Clayton chega ao Vila Nova com “intuito de fazer gols” e afirma estar pronto pra jogar

“Sim, é por conta do Grafite ex-atacante. O preparador físico da Chapecoense começou com uma brincadeira e logo o apelido pegou. O pessoal achou que sou bem parecido com o Grafite no início da carreira dele, e acabou ficando o apelido. E com certeza, ele é referência pra mim, foi um grande atacante, com passagem na Seleção e quero, se Deus quiser, trilhar o mesmo caminho e ir um pouco mais longe”, revelou Alan Grafite.

Leia também – Vila Nova tem jogo marcado no Brasileirão para sábado às 11 da manhã

Gols

Apesar de pouco tempo com a camisa colorada, Alan Grafite acredita que está próximo de marcar seu primeiro gol pelo Vila Nova. Segundo ele, o trabalho tem sido bem feito e em breve, seus gols começarão a ajudar o Vila Nova, na sequência da Série B. Entretanto, até agora,o atacante não teve nenhuma oportunidade como titular. Nas duas partidas que participou, Alan Grafite entrou no decorrer dos jogos. Ainda assim, vale destacar que contra o Operário na última rodada, o jogador esteve na reserva, mas não entrou em campo.

“Estou indo pro quarto jogo aqui no Vila e acredito que está bem próximo esse gol. Já estou pegando bastante ritmo, que isso é muito importante, mas tenho certeza que o gol está próximo. Na próxima partida, se Deus quiser, venho trabalhando bem para que os gols venham a sair. E que venha a ajudar bastante o Vila Nova”, destacou Alan Grafite.

Leia também – Emprestado: Meia contratado pelo Vila Nova após o Goianão vai para o Goianésia jogar a Série D

Chance perdida

Na derrota para o Confiança, o Vila Nova teve uma grande oportunidade desperdiçada, nos pés de Alan Grafite. Logo após o erro do sistema defensivo do time sergipano, a bola sobrou para Alan Grafite, que conduziu e frente a frente com o goleiro adversário, chutou pra fora. O atacante reconhece a oportunidade perdida. Porém, Alan Grafite acredita que as coisas irão melhorar e que ainda dará muita alegria ao torcedor colorado.

“Assim, eu tenho a consciência do gol que perdi, me cobro muito. Tenho pra mim que é algo que vou caprichar ainda mais e me serve de motivação. Foi o primeiro jogo ali, deveria ter guardado e fui infeliz de perder. Porém, é algo que todo atacante corre o risco, grandes jogadores também perdem gol. Vou trabalhar ainda mais, venho trabalhando forte, me serve de motivação. Garanto aos torcedores que a gente vai ser muito feliz e os gols vão sair”, afirmou o atacante.