Um dos destaques do Vila Nova nesta Série B, o goleiro Georgemy entende que o time colorado está próximo de voltar a vencer. Apesar do time colorado vir de dois empates e duas derrotas, Georgemy enxergou evolução nas atuações e acredita que o Vila Nova está no caminho certo. Segundo o goleiro, o triunfo não aconteceu diante do Cruzeiro pela grande atuação que Fábio fez pela Raposa. Da mesma forma, Georgemy também considerou Zé Carlos, goleiro do Brusque, como peça fundamental para que o Vila Nova não vencesse aquela partida.

“Estou muito confiante, nos últimos jogos nossa equipe tem tido um grande volume de jogo. Principalmente ofensivo, nos dois jogos em casa, contra Brusque e Cruzeiro, na minha opinião os goleiros deles foram os melhores em campo. O Fábio fez aquela defesa espetacular, que poucos goleiros fazem. Então, a gente tem criado muito, chegado bem na área do adversário e as vezes, os detalhes não ajudaram nesses jogos. Mas creio que estamos perto da vitória, estamos no caminho certo do nosso objetivo e logo, vamos conseguir as vitórias”, analisou Georgemy.

Leia também – Tigrão 78 anos: Imagens inéditas do novo Vila Nova Futebol Clube

Preparação

Desde que Higo Magalhães assumiu o comando do Vila Nova, no empate em zero a zero com o Goiás na 7ª rodada, os jogos sempre estiveram próximos uns dos outros. Entretanto, pro compromisso diante do Guarani, o time colorado teve a semana inteira para treinar. Embora o ataque seja muito cobrado por ser o pior da competição, com apenas sete gols marcados, Georgemy valoriza o setor. Principalmente, pela contribuição defensiva.

Leia também – Higo Magalhães analisa próximo jogo e no aniversário do Vila Nova destaca: “Faz parte da minha vida”

Já o adversário, tem ao lado do Náutico, o ataque mais positivo da competição, com 23 gols marcados. Diante disso, Georgemy avalia a semana de preparação positivamente e reconhece a força do Bugre. Porém, demonstra confiança em conquistar o resultado positivo neste sábado(31).

“A gente trabalhou normalmente, temos feito os trabalhos sempre com muita intensidade e concentração. Claro que a gente sabe da qualidade do ataque deles. Vejo a defesa como um todo. Os atacantes se dedicam muito pra poder ajudar a gente, pra bola chegar ‘mascada’, com mais tranquilidade e temos uma linha defensiva muito boa também. Então, todos tem seu percentual em ter essa defesa sólida. Estamos perto dos nossos objetivos. Então, não vejo nenhum bicho de sete cabeças e temos que chegar lá, sabendo da qualidade do adversário, mas buscar sair de lá com no mínimo, um ponto. É um time que finaliza bem, perigoso. Então, é ter o máximo de cuidado, pra poder fazer um grande jogo e conseguir somar”, afirmou o goleiro.

Leia também – 78 anos de Vila Nova, uma paixão que não se explica

Georgemy vê evolução no Vila Nova

Ainda defendendo a linha de crescimento nas últimas atuações, Georgemy lembra que diferente de partidas anteriores, ultimamente não foi muito exigido. Segundo ele, o time vem evoluindo gradativamente. Por fim, Georgemy afirma que que o Vila Nova tem totais condições de conquistar a vitória, diante do Guarani.

“Somos um time consistente. Temos controlado a maioria dos jogos, aqui no OBA por exemplo, praticamente não fui incomodado nos dois últimos jogos. Então, estamos ajeitando o que tem pra ser feito, melhorando cada passo, aproveitamos muito bem a semana. Temos mais um treino em Campinas, pra poder chegar lá e buscar os três pontos, é o que precisamos e almejamos. Temos totais condições de conquistar essa vitória lá”, concluiu Georgemy.