O Vila Nova enfrenta o Guarani neste sábado(31), no Brinco de Ouro em Campinas e o técnico Higo Magalhães teve uma semana para preparar o time. Embora o time colorado não vença há quatro jogos, o comandante colorado está confiante na oportunidade de quebrar essa sequência negativa. Entretanto, Higo Magalhães também alerta para o ataque poderoso do Guarani, ao lado do Náutico, o mais positivo da competição, com 23 gols marcados.

“É um time muito vertical, o Guarani é um time de transição muito rápida. O Régis está vivendo um bom momento, é um jogador diferente. A parte ofensiva perdeu o Davó que foi negociado e provavelmente o Lucão deverá jogar, é o que a gente imagina. Então, é um time muito forte, jogando em casa, com jogadores rápidos pelos lados e buscam o gol a todo instante. É um jogo muito envolvente por dentro, com chutes de média distância, bola parada forte”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – CBF detalha próximos jogos do Vila Nova e Goiás na Série B; Tigrão tem 2 jogos às 11h

Aproveitar oportunidades

Apesar de reconhecer a força ofensiva do Guarani, Higo Magalhães acredita que o Vila Nova precisa aproveitar as oportunidades que surgirem. Segundo o comandante colorado, o Bugre deverá tentar acuar o Vila Nova e nos contra-ataques, pode estar a oportunidade de surpreender o adversário e voltar a vencer na Série B.

“Vai ser um grande jogo, temos a responsabilidade de voltar a vencer o quanto antes. Com isso, vamos duelar muito forte, o adversário é lógico, vai tentar nos empurrar pro nosso campo defensivo, tentar nos encurralar e estamos cientes quanto a isso. Porém, ao mesmo tempo que eles vão tentar nos empurrar pro nosso campo de defesa, em algum momento vão ficar expostos. Então, temos que aproveitar essas brechas e ter a oportunidade de concluir bem no gol”, destacou Higo.

Leia também – 78 anos de Vila Nova, uma paixão que não se explica

Higo Magalhães e a identificação com o Vila Nova

Neste 29 de julho de 2021, o Vila Nova completou 78 anos de história. Higo Magalhães tem uma identificação muito grande com o ‘Tigre da Vila famosa’. A princípio, o agora técnico do time profissional foi jogador do clube, desde as categorias de base até o profissional. Logo após encerrar sua carreira, Higo se dedicou aos estudos para trabalhar como técnico.

Leia também – Tigrão 78 anos: Imagens inéditas do novo Vila Nova Futebol Clube

Primeiramente como técnico das categorias de base, até retornar ao Vila Nova e além de exercer essa função, posteriormente assumir o cargo de auxiliar permanente, até chegar ao comando do time profissional. De acordo com Higo Magalhães, o Vila Nova tem uma representatividade muito grande em sua vida e o técnico colorado se mostra muito grato por ter essa oportunidade.

“Hoje é uma data muito especial pra nós, o clube comemorando mais um aniversário e fazer parte disso é importantíssimo. Eu cheguei aqui com 12 anos, tem muita coisa, um caminho longo e graças a Deus, hoje eu sou muito feliz aqui, muito feliz pela oportunidade, muito grato a Deus por isso. Por estar participando, um tempo como atleta, depois, fazendo parte da comissão técnica da Série C, Brasileiro de Aspirantes, categorias de base anteriormente. Então, sou muito feliz aqui e é um clube que realmente, com certeza, faz parte da minha vida”, concluiu Higo Magalhães.