Gerente adjunto do Senac de Aparecida de Goiânia, Ádamo Ferreira (Foto: Jordanna Ágatha/Sagres Online)

Um relatório do Banco Mundial mostra que o Brasil tem apresentado avanços no ensino técnico e profissional. Apesar disso, muitas pessoas ainda possuem um certo preconceito com o ensino técnico, se comparado com o de nível superior. No entanto, este comportamento pode ser apenas um mito, de acordo com o gerente adjunto do Senac de Aparecida de Goiânia, Ádamo Ferreira, em entrevista concedida ao programa Tom Maior desta quarta-feira (7), nos estúdios da Rádio Sagres.

“É um mito que se criou. Pelo contrário, temos muitos casos de alunos que, ao fazer um curso profissionalizante, um curso técnico conosco, estão conseguindo alcançar seus objetivos no mercado de trabalho. Estão conseguindo empreender, uma vaga em um emprego formal. É uma boa saída para conseguir fomentar renda e estes objetivos profissionais”, analisa.

Ouça a entrevista na íntegra a seguir

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/410149014&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}