Patrulha Maria da Penha (Foto: Divulgação / Secretaria Cidadã)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) deu início, no terminal da Praça “A” no setor Campinas, à operação de combate ao feminicídio. A ação é uma iniciativa da patrulha Maria da Penha.

A tenente e chefe da patrulha em Goiânia, Dayse Pereira Vaz de Resende, explica quando o crime contra mulher é considerado feminicídio.

“A mulher que morre em razão de ser mulher, se não fosse o fato do gênero ela não estaria morta. Então são questões também, envolvendo dentro do ambiente do lar, feito por maioria das vezes por conhecidos. Então o combate da Patrulha Maria da Penha vai se incisivo nessa situação, em questão de orientação desta mulher que denuncie, porque a maioria, mais de 90% dos crimes de feminicídio, a mulher sequer havia registrado uma ocorrência”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/410147484&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}