Giovanni tem contrato até o final do ano e quer encerrar temporada com o título (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O meia Giovanni não quer apenas o acesso à Série A. Diferente do discurso da comissão técnica e diretoria, que buscam apenas uma vaga entre os quatro primeiros, Giovanni quer o título nacional e acredita que é possível tirar os quatro pontos de vantagem que o Fortaleza, líder da competição, possui nestes sete jogos que restam.

“No meu modo de pensar, com mais duas vitórias e dois empates, subiremos. Mas a partir do momento que estamos em segundo lugar, com o Fortaleza em primeiro, temos chance de buscar esse título e vamos buscar. É tratar cada jogo como uma final e ir atrás do nosso objetivo que é ser campeão”, declarou.

Desde a chegada de Ney Franco, Giovanni se tornou peça-chave na equipe. Passou a atuar mais recuado, como volante, e cresceu de rendimento. Contra o Paysandu, a boa participação foi coroada com um belo gol olímpico.

Além do recuo, o jogador também credita a boa fase a um novo comportamento do grupo.

“A postura dos jogadores mudou e pegamos o espírito da Série B. Quando se tem vontade, determinação, a qualidade dos jogadores sobressai também. E com os resultados, a confiança ficou elevada e por isso estamos nesse bom momento”, disse.

Contra o CRB, Giovanni está garantido como titular. O único desfalque esmeraldino é o zagueiro Victor Ramos, que se recupera de lesão muscular na coxa direita. Assim, Edcarlos está mantido ao lado de David Duarte.