Goiás Esporte Clube está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro! O Verdão bateu o Guarani por 2×0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas e garantiu o acesso à elite do futebol nacional. Após o tradicional banho de água fria em comemoração ao acesso, o técnico Glauber Ramos disse que essa conquista ficará marcada em sua trajetória e agradeceu a diretoria esmeraldino pela oportunidade.

>>Guarani 0x2 Goiás: Assista os melhores momentos do jogo que garantiu o acesso do Verdão para Série A

“Não sei explicar o que passou na cabeça do nosso presidente, dos diretores, para eles terem me dado essa oportunidade. Porque trabalhar e estudar são coisas que sempre fiz bastante, mas tenho que agradecer ao presidente Paulo Rogério Pinheiro e ao Seu Hailé que sempre me apoiou. O sentimento é de muita alegria, esse grupo é fantástico”, ressaltou.

O profissional ainda dividiu o acesso com os ex-treinadores, Pintado e Marcelo Cabo, e suas respectivas comissões técnicas. Glauber revelou que seu maior desafio à frente do comando técnico do Goiás foi “gerir o grupo”.

Leia mais: Fellipe Bastos dedica acesso ao técnico Marcelo Cabo e aos dirigentes do Goiás

Ao ser questionado se pretende seguir como treinador na Série A do Brasileirão, Glauber disse que “o futuro a Deus pertence”. O comandante esmeraldino ressaltou que quer desfrutar desse momento e aguardar o que vai acontecer, mas frisou que se o convite surgir ele aceitará.

Glauber Ramos destacou dois momentos que ele considera os mais complicados que o Goiás encarou aos longo desta Série B.

“A derrota para o Brasil de Pelotas, ainda sob o comando de Pintado, em que dominamos o jogo, mas perdemos. Ali se criaram muitas dúvidas sobre a forma como deveríamos jogar. E as três derrotas consecutivas que tivemos com o Marcelo Cabo, criou-se uma insegurança, uma instabilidade no grupo e comentários extracampo. Houve desconfiança da torcida, da imprensa… Esses foram os momentos mais difíceis que nós enfrentamos”, revelou.

Leia também: “O ano começou mal e terminou feliz”, celebra Tadeu após acesso do Goiás

O treinador também salientou a união do elenco foi o grande diferencial para que o Goiás conquistar o retorno à elite do futebol nacional.

“É um grupo unido, sempre pensando no mesmo objetivo. Tanto com as outras comissões técnicas, quanto comigo, sempre foi o mesmo objetivo. Acredito que a unidade e o desejo de conquistar esse acesso falou mais alto que as vaidades de muitos”, finalizou.

O Goiás volta a campo no domingo (28) contra o Brusque, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Vale ressaltar que é esperada uma grande festa na Serrinha em comemoração ao acesso conquistado com uma rodada de antecedência.

Leia mais: “Sonhava com esse momento”, vibra Nicolas após marcar gol do acesso Esmeraldino