O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos),confirmou nesta quarta-feira (31) a troca no comando da Secretaria Municipal de Educação. Rodrigo Caldas assume o cargo no lugar de Wellington Bessa. A posse do novo secretário está prevista para esta quinta-feira (1º).

Rodrigo Caldas foi secretário nas gestões de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, em Aparecida de Goiânia. Ele foi titular de pastas como: de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Educação e Cultura.

A indicação dele para o cardo de secretário de Educação em Goiânia, foi feita pelo presidente do Partido Progressista (PP) em Goiás, Alexandre Baldy. O prefeito Rogério Cruz confirmou a mudança, e tirou uma fotografia ao lado de Baldy e Caldas.

Cruz comentou nas redes sociais: “Com Rodrigo Caldas, vamos continuar o trabalho que visa sempre a excelência da educação municipal”, disse.

O prefeito agradeceu Wellington Bessa pelo trabalho realizado e argumentou que conhece o desempenho de Caldas à frente de diversas pastas, em Aparecida.

“Nos últimos dois anos, avançamos muito sob a liderança do professor Welligton Bessa, a quem agradeço de maneira especial. Conheço o trabalho realizado por Rodrigo em diferentes secretarias na Prefeitura de Aparecida de Goiânia e confio em uma continuidade de gestão produtiva à frente da Secretaria de Educação de Goiânia”, disse.

Filiação

Durante o anúncio de Rodrigo Caldas, Alexandre Baldy convidou o prefeito Rogério Cruz a se filiar no partido e disputar a reeleição no ano que vem.

“Quero afirmar que, com o nome do Rodrigo Caldas, (o PP vem) para contribuir com sua equipe, para engrandecer com seu time, para dar continuidade aos projetos, sobretudo aqueles que protegem as crianças, para dar cada vez mais força de trabalho, para realização, aqui na cidade de Goiânia, e para que o Progressistas esteja contigo. Esteja junto contigo na administração, esteja junto contigo nos seus projetos políticos e, certamente, se assim for da sua escolha, caminhar contigo na sua reeleição. Sobretudo, especialmente, deixo um convite. para que o prefeito, se assim desejar, seja candidato à reeleição pela nossa legenda. Obrigado pela confiança, estaremos juntos”, disse Baldy.

Bessa

Wellington Bessa volta à Câmara de Goiânia. Ele é vereador e estava licenciado do cargo desde março de 2021, quando assumiu a função de secretário de Educação no lugar de Marcelo Costa. A época parte do MDB, o grupo liderado pelo atual vice-governador Daniel Vilela, deixou a administração municipal.

Leia outras notícias

Ronaldo Caiado atende convite de bolsonarista e participa de audiência da CPI do MST