Depois de ser goleado pelo Atlético Goianiense no final de semana, o Goiânia voltou a campo nesta quarta-feira (22) para seu segundo teste em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Galo foi ao Distrito Federal para enfrentar o Brasiliense e empatou sem gols no CT do Jacaré. Apesar da diferença nos placares, o técnico Finazzi afirmou que o alvinegro jogou com igualdade contra os dois clubes, apesar de ter sido derrotado por 6 a 0 pelo Dragão.
“É início de preparação e esses dois jogos servem como se fosse um coletivo para começarmos a nos adaptar no jogo e no treino com bola. Eu vejo com muita igualdade os dois treinos, tanto do Atlético quanto o de hoje. Os dois resultados foram muito diferentes, porém enquanto mantivemos a equipe principal contra o Atlético, o primeiro tempo terminou 1 a 0. Acho que foi muito igual”, disse o treinador.
Nesta partida em Brasília, o comandante utilizou 19 jogadores e aproveitou a atividade para dar mais rodagem ao time considerado titular.
“Serviu para observar alguns detalhes e principalmente para pegar um pouco de ritmo. Teremos um espaço entre os amistosos agora para treinar alguns fundamentos que estamos precisando ainda e o restante do elenco estar integrado também, até porque tem muita gente chegando. É por isso que esses primeiros jogos eram mais para mexer um pouco, daqui para frente a gente começa a se preocupar com o conjunto da equipe e depois começar a pensar em resultados”, ressaltou Finazzi.
O objetivo agora é integrar de forma mais rápida os atletas que foram contratados na última semana. Essa oportunidade já pode ser no próximo sábado (25) quando o Galo deve enfrentar o Capital-DF em local e horários ainda sem definição.
Já o Brasiliense será o adversário do Goiás no próximo final de semana. O Jacaré conta com atletas conhecidos do futebol goiano, como o volante Radamés e o atacante Marcos Aurélio que defenderam o Vila Nova, assim como o técnico Márcio Fernandes. Além disso tem Fernando Henrique como camisa 1, goleiro que jogou no Fluminense.

Ficha Técnica
Brasiliense: Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Preto Costa, Fernandinho; Douglas, Radamés, Esquerdinha, Peninha; Manoel, Marcos Aurélio. Técnico: Márcio Fernandes
Goiânia: Matheus Santillo (Jhonatan); Lima, Dedé (Samuel), Cristiano (Robson), Romarinho; Lucena (Ulisses), Anthony (Panta), Vinícius; Jr Batata (Stuart), Toca (Kenifer), André Alves (Juninho). Técnico: Finazzi