10 de outubro é o Dia Nacional de Luta Contra Violência à Mulher. Assim, em Goiânia terá blitz educativa promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). A campanha trabalha este ano com o tema “Violência contra a Mulher não tem desculpa! Tem Lei” e alerta para casos de agressão, tentativas de assassinato e feminicídio.
A blitz educativa contará com panfletagem a partir das 8h30 da terça-feira (10), em locais movimentados da cidade. Dentre os locais estão as avenidas Tocantins e Anhanguera, no Setor Central. Os panfletos levam mensagens de conscientização sobre os tipos de violência contra a mulher. Os materiais distribuídos pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e da SMPM.
Cartazes pela cidade
Pela noite, a movimentação será nos bares da região do Setor Oeste da cidade, com a Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Portanto, a Patrulha atuará com a fixação de cartazes nos banheiros dos estabelecimentos, para divulgar a Central de Atendimento à Mulher. A atividade começará às 19 horas, na Rua 22, no Setor Oeste.
A ação noturna está prevista na Lei Municipal Nº10.887/23, que determina então a fixação de placas de combate ao assédio e violência contra mulheres em bares, restaurantes e casas de shows.
Kátia Hyodo, secretária interina da Mulher, afirmou que ao mesmo tempo que a campanha leva uma mensagem à população, as pessoas também devem se envolver com a ação. “Queremos o envolvimento de toda sociedade no combate a qualquer tipo de violência”, contou.
Leia mais: