O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev), realizou visitas aos beneficiários e pensionistas situados na faixa salarial de um salário mínimo e portadores de comorbidades como asma, diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, entre outras enfermidades. Durante a visita foi entregue aos beneficiários kits de higiene e proteção.

Na manhã desta sexta-feira (10), foram visitados moradores do Jardim Leblon e Conjunto Vera Cruz. “Com os devidos cuidados, estamos chegando até nossos beneficiários levando os kits. Na oportunidade, falamos sobre a necessidade de manter o isolamento social e de alertar as autoridades sobre possíveis sinais de febre, coriza ou dor de cabeça”, disse a presidente do GoiâniaPrev, Carolina Pereira.

Segundo a Prefeitura de Goiânia durante as visitas os aposentados e pensionistas também recebem orientações sobre a suspensão do recadastramento anual de servidores. Segundo portaria da administração municipal, a suspensão temporária não cancela os recebimentos de proventos ou pensões.

O instituto decidiu interromper o serviço de recadastramento de aposentados e pensionistas, enquanto continuar a situação de emergência em saúde pública na capital. De acordo com o GoiâniaPrev a medida deve evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e o recadastramento será retomado assim que as medidas decretadas pelo município forem suspensas.