Oito meses sem jogar uma partida oficial, o meia-atacante Alan Mineiro entrou na fase final da sua recuperação após cirurgia por conta de duas lesões no joelho esquerdo. De volta ao Vila Nova após trabalho de fisioterapia no interior de São Paulo, em Araçatuba, o camisa 10 colorado agora se prepara para o início do Campeonato Brasileiro, marcado para daqui a um mês, em busca do retorno imediato para a Série B.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10), o jogador frisou que “a minha expectativa é muito grande, estou muito feliz de poder voltar ao campo e ter contato com os meus companheiros e o clube. Estava sentindo muita saudade desse ambiente e todo mundo sabe que gosto muito do Vila, é um clube que tenho um carinho muito grande e poder voltar a treinar tem sido uma motivação muito grande. Espero que corresponda para que, quando começar a Série C, quem sabe na primeira rodada estar à disposição”.

A questão física é o principal problema que precisa contornar, uma vez que não entra em campo desde novembro de 2019. A respeito do período longe dos gramados, Alan Mineiro ressaltou que “é difícil ficar tanto tempo assim sem jogar, mas me vejo bem preparado e fiz um trabalho excelente lá”. Há duas semanas em Goiânia, “tenho trabalhado com o Joãozinho muito forte e evoluído muito, principalmente na parte física com o Léo”.

“É um momento de sofrimento, porque foi muito tempo sem fazer a parte física, e agora voltei a fazer, então é superação, porque as dores vêm, mas me vejo bem psicologicamente e me preparei para isso. É um momento de recomeço e estou muito motivado e empolgado com esse novo momento do clube, disposto a ajudar e dar o meu melhor dentro de campo para comemorar esse tão sonhado acesso”, completou o jogador de 32 anos.

Questionado sobre se sentir protagonista, o meia ponderou que “me considero um jogador importante por tudo que já fiz aqui e sei o quanto represento para o clube e a torcida. Porém precisamos de todo mundo, que o grupo esteja forte e que todos os jogadores tenham um papel importante dentro e fora de campo, porque a Série C é um campeonato muito disputado, que requer elenco e é isso que a diretoria tem buscado. Tenho que certeza que o torcedor confia em mim e retribuirei da melhor forma possível dentro de campo”.

Racismo

Sobre o Vila Nova participar da campanha ‘Vidas Negras Importam’, com um espaço nas camisas de jogo dedicado à mensagem, Alan Mineiro afirmou que “não gosto muito de falar sobre esse assunto, de racismo. Somos seres humanos, filhos de Deus e compartilhamos as mesmas coisas, independente de cor, mas isso tem que acabar, não só aqui no Brasil, como no mundo todo”.

Na sua visão, “as pessoas têm que ter um pouco mais de consciência e pensar que todos somos seres humanos e compartilhamos as mesmas coisas”. De qualquer forma, “sobre o símbolo do Vila Nova, acho importante e uma boa atitude do departamento de marketing. Quanto mais expormos isso para que as pessoas tenham um pouco mais de consciência será importante”.