O horário do sábado às 21h já não é querido por boa parte dos torcedores para uma partida de futebol. O que pode ser pior? Uma partida de baixo nível técnico, um time desorganizado e uma derrota dolorida. Quem passou por isso, dessa vez, foram os torcedores do Vila, que tiveram de acompanhar mais uma derrota da equipe na Série B, dessa vez para o Avaí, por 1 a 0, no Serra.

O Jogo

Os primeiros 45 minutos mereciam ser apagados, tamanha a falta de qualidade e de agressividade apresentada no Serra Dourada. A turma de guerreiros presente na arquibancada do Serra Dourada só poderiam ter uma reação: vaiar muito não só a apresentação colorada, mas sim a partida toda. Até os 25min, o Vila se limitou a tentar lançamentos e muito desorganizado taticamente, falhou demais. Almir, por exemplo, mais parecia um volante do que um meia.

O primeiro chute ao gol só veio aos 26min, com Marcelo Toscano, que disparou de fora da área, mas no meio do gol, fácil para Vágner. Aos 33, foi a vez do Avaí chegar pela primeira vez com Anderson Lopes, mas o chute saiu por cima, sem perigo. Aos 35min, Christiano, um dos poucos que se salvaram em campo, conseguiu boa jogada na esquerda e disparou, mas foi direto nas mãos do goleiro. Ao apito final do juiz, muitas vaias e protestos da torcida colorada.

2º tempo

Pra quem esperava mudanças, o técnico Sidney Morais preferiu dar confiança à equipe e manteve o mesmo time. Obviamente, não deu certo. O Vila voltou da mesma forma, enquanto o Avaí sentiu que poderia sair vitorioso e foi pra cima. Aos três minutos, em falta quase que frontal, Marquinhos bateu, a bola desviou na barreira e sobrou para Roberto, que havia entrado no intervalo, só que de voleio, a bola subiu muito.

Aos cinco, o Vila até respondeu em jogada individual de Almir, dessa vez mais próximo ao ataque, mas o chute foi direto para as mãos do goleiro. Aos oito, Tinga fez grande jogada, girou em cima da defesa e bateu, mas ela passou à direita. O espetáculo, que estava melhorando em campo, ficou vergonhoso na arquibancada quando as duas facções das torcidas organizadas do Vila iniciaram um conflito, rapidamente contido pelos policiais.

 CorreriaTorcida TM

Dentro de campo, a coisa ficou feia de vez para o Vila aos 11min, quando em cobrança de escanteio, Pablo subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar para o Avaí. O Vila até tentou responder imediatamente, mas Vagner fez milagre. Aos 15min, em falta do lado esquerdo, Radamés bateu direto e o goleiro do time catarinense buscou quase dentro do gol. Aos 18, o Avaí seguiu assustando e Cleber Santana quase marcou um golaço, mas a bola passou à esquerda.

https://www.youtube.com/watch?v=YzsUqfR-QQ0

A paciência da torcida acabou de vez quando Sidney trocou Rafael Oliveira por Thiago Furlan. Imediatamente, iniciaram-se as vaias e o coro de “burro”. Logo depois, o treinador “corrigiu” ao colocar Lucas Sotero em campo. Aos 27, na primeira chance do meia, Léo Rodrigues cruzou e o jogador cabeceou no canto direito, mas ela saiu por pouco.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 03/05/2014
Horário: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias – PA e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos – PA

Renda/público: R$50.510,00/ 3.015 pagantes

GOL: Pablo 11’ 2T (0-1)

VILA NOVA: Cléber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira (Bruno
Técnico: Sidney Moraes

AVAÍ: Vágner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Eduardo Neto; Julio Cesar, Tinga, Cléber Santana e Marquinhos; Wilker (Roberto)e Anderson Lopes.
Técnico: Pingo