Derrotado em quatro dos últimos cinco jogos, o Goiás passa por um momento difícil no Campeonato Brasileiro. Com nove rodadas até o final da Série B, a equipe de Marcelo Cabo terá um importante confronto direto na noite desta sexta-feira (15), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Três pontos atrás dos esmeraldinos, o CSA vive o oposto e, desde o retorno de Mozart ao comando do time, os alagoanos estão invictos há seis partidas.

Goiás

Se perder o jogo desta noite, o Goiás não apenas termina a rodada fora do G4, como também pode cair até à sétima posição. Por isso, o time espera repetir o desempenho do seu último jogo na Serrinha, quando venceu o Vitória por 3 a 0, além do aproveitamento de 100% contra o CSA em Goiânia. Em três jogos na capital goiana, foram três vitórias alviverdes. No primeiro turno, o ‘Verdão’ ganhou em Maceió no dia 14 de julho.

Nesta sexta, Marcelo Cabo conta com os retornos dos laterais Apodi e Hugo, que devem retomar as suas posições na formação esmeraldina, além do volante Rezende, por outro lado ainda em busca de melhor condição física para voltar a ser titular. Alvo de críticas nas últimas rodadas, Caio Vinícius não tem presença garantida depois de já ter sido reserva contra o Náutico, com Diego e Fellipe Bastos favoritos na dupla de volantes.

Leia mais
CSA

Do 13º lugar para a sexta colocação em um mês, o CSA vive a maior invencibilidade do momento na Série B após ter conquistado cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. O desempenho em crescimento passa pela mudança no comando técnico da equipe em setembro, após o retorno de Mozart, treinador que também conduziu o clube a uma campanha de recuperação na temporada passada.

Para esta noite, a comissão técnica tem o retorno do meia-atacante Gabriel, o que causa uma dúvida na formação alagoana: os veteranos Renato Cajá, ex-Goiás, e Didira lutam por um lugar no time. Por outro lado, a defesa tem dois desfalques importantes: com dores no ombro direito, o goleiro Thiago Rodrigues não viajou para Goiânia, assim como o zagueiro Lucão, outro ex-esmeraldino, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Confira também

Acompanhe a transmissão de Goiás x CSA no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Campeonato Brasileiro da Série B – 30ª rodada

12 de outubro de 2021 (terça-feira)
Sampaio Corrêa 0-1 Vitória – 19h – Castelão, São Luís (MA)
Cruzeiro 0-0 Botafogo – 21h30 – Independência, Belo Horizonte (MG)

15 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Brusque x Remo – 16h – Augusto Bauer, Brusque (SC)
CRB x Guarani – 19h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Brasil x Vila Nova – 21h30 – Bento Freitas, Pelotas (RS)

16 de outubro de 2021 (sábado)
Ponte Preta x Náutico – 16h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Vasco x Coritiba – 16h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Operário x Londrina – 18h30 – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Confiança x Avaí – 21h – Batistão, Aracaju (SE)

Ficha técnica: Goiás x CSA

Data e horário: 15 de outubro de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Rubens Paulo Santos (GO)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes (RJ)
Assistente do árbitro de vídeo: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Diego e Fellipe Bastos; Luan Dias (Caio Vinícius), Elvis e Alef Manga; Nicolas. Treinador: Marcelo Cabo

CSA: Lucas Frigeri; Cristovam, Matheus Felipe, Fabrício e Ernandes; Yuri, Geovane e Renato Cajá (Didira); Gabriel, Dellatorre e Iury Castilho. Treinador: Mozart