O Goiás entra em campo neste domingo (11) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro às 19h contra o Flamengo. Será a primeira partida da equipe esmeraldina após o falecimento de Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, aos 86 anos, maior dirigente da história do clube.

Para a partida, o Goiás Esporte Clube promete uma série de homenagens a Hailé Pinheiro. De acordo com o roteiro divulgado pelo clube, logo após o aquecimento dos atletas, cerca de meia hora antes do início da partida, serão desligadas as luzes do Estádio da Serrinha, em seguida rodará um vídeo de homenagem a Hailé Pinheiro no telão.

Leia mais: Para torcedores esmeraldinos, Família Pinheiro pode continuar legado de Hailé no Goiás

Quando o vídeo finalizar, ainda com as luzes apagadas, será ligado o canhão de luz até o meio do campo, formando um caminho.

Neste momento, o mascote Pistola entrará carregando 86 balões, e os soltará quando chegar ao meio-campo. Depois, as luzes serão ligadas novamente, e no telão serão exibidas fotos de pessoas com Hailé.

Em seguida, os gogadores subirão para o campo para o início da partida acompanhados das crianças que
estarão vestindo o uniforme com a ilustração do Hailé Pinheiro. De acordo com o protocolo, não haverá fogos nem fumaça neste momento.

Após a execução do hino nacional, quando os jogadores do Goiás e Flamengo se posicionarem para o início da partida, eles ficarão em fila indiana de frente para a área das cadeiras.

Quando o árbitro sinalizar 1 minuto de silêncio antes do jogo, um agente da Polícia Militar tocará o trompete para iniciar um grande mosaico em 3D.

Assim que o mosaico descer, se iniciará uma queima de fogos com duração de um minuto. Ao final da partida, os atletas do Goiás jogarão as camisas para a torcida. Confira as homenagens e o último adeus a Hailé Pinheiro na reportagem de José Carlos Lopes

Leia mais