Há mais de 20 anos, Goiás é zona livre da febre aftosa com vacinação. O título é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal. Agora, o estado se prepara, unido a as demais regiões brasileiras, para alcançar status que assegura a ausência da enfermidade sem vacinação.

O programa Tom Maior desta terça-feira (10), conversou com a analista técnica do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Christiane Rossi, sobre as metas que vem sendo cumpridas pelo estado de Goiás contra a aftosa.

“é uma doença que tem a sua importância de alerta para a saúde humana, porque ela é uma zoonose que pode ser transmitida ao homem. Mas a principal preocupação é com a questão da qualidade da carne, a parte econômica e com a ausência da doença”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/427784946&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}