Regularidade. Essa palavrinha que a maioria dos treinadores e jogadores usam em suas entrevistas está sendo uma realidade surpreendente do Goiás nesta Série A. Um dos quatro times que tem sete pontos na ponta da classificação, o time esmeraldino espera uma nova vitória o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. O adversário atravessa um mal momento na temporada e o Verde goiano espera aproveitar.

Para manter esse ritmo, ter essa regularidade, quanto menos se mexer na equipe, melhor. Drubscky defende essa teoria e por isso, mexe o mínimo possível. Apenas Tiago Real, que tem contrato com o Palmeiras e não pode entrar em campo por cláusulas contratuais, será desfalque em relação ao último jogo. A expectativa do treinador esmeraldino é de ver uma evolução ainda maior no jogo coletivo.

“O que eu posso garantir é que nós estamos desenvolvendo essa forma de jogar, uma forma competitiva, uma forma compacta, que tem posse de bola, que tem jogo pelas beiradas. Os jogadores estão assimilando isso, é muito pouco tempo ainda, três semanas de treino, quase quatro semana, é muito pouco. Com certeza, a minha expectativa é que nossa equipe só evolua a partir desse patamar que estamos apresentando”

Quem ganharia a posição de Tiago Real seria Welinton Junior, mas uma lesão no treino de quinta-feira tirou o atacante do jogo. Dessa forma, a vaga caiu no colo de Erik, já que Danilo e Esquerdinha, reforços da equipe, foram relacionados, mas entrarão na equipe aos poucos. Erik quer agarrar a chance e mostrar serviço contra uma grande equipe. O jovem formado no Goiás não espera jogo fácil no Pacaembu.

“Não tem moleza, nem com a sequência ruim deles, até porque daí vem a motivação. O Palmeiras é uma grande equipe, e temos que respeitá-los seja qual for o momento que estiverem atravessando. O momento pode não ser favorável, mas a equipe deles continuam atrás dos objetivos que eles têm, então teremos que entrar encarando como se fosse uma final de campeonato”

O Palmeiras vive uma turbulência enorme, que culminou, na última quinta-feira, na demissão do técnico Gilson Kleina, que estava no cargo há 20 meses. Vanderlei Luxemburgo já foi procurado, mas quem comanda o time neste sábado é Alberto Valentim, auxiliar, que fechou o último treinamento e não deu pistas sobre qual equipe colocará em campo. A tendência é que o chileno Valdivia volte ao time e que o jovem goleiro Fábio seja mantido como titular.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X GOIÁS

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/05/2014 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Renato, Wesley e Valdivia; Leandro e Henrique. Técnico: Alberto Valentim (interino)

GOIÁS: Renan; Vitor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Erik; Araújo. Técnico: Ricardo Drubscky