O Vila está mergulhado em uma crise, mas Roni, diretor de futebol, não acredita que o time jogou mal, mesmo com a derrota em casa contra o Icasa, no Serra Dourada nesta última sexta feira, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Roni, os jogadores tiveram um bom desempenho e seria justa a vitória se não houvesse a penalidade marcada para o adversário.

“Os atletas hoje demonstraram uma vontade tremenda, tentaram tudo que era possível para dar uma vitória para o torcedor, mas infelizmente a arbitragem não permitiu. Quando estávamos melhores no jogo, o árbitro inventou uma penalidade, e mesmo assim continuamos martelando. Nosso time estava bem distribuído no campo, estava pressionando, está evoluindo e a cada jogo temos mais confiança.” 

O arbitro marcou um pênalti para o Icasa aos 18 minutos do primeiro tempo que deixou os colorados revoltados e mesmo com o resultando desfavorável, Roni acredita que o Vila pressionou para tentar o empate. Roni acredita que o grupo deve continuar trabalhando da mesma forma e que somente a vitória trará um clima melhor com os torcedores. O diretor de futebol do time colorado diz ainda que o árbitro teve uma noite ruim por conta da penalidade.

“Vamos continuar com o mesmo foco e a mesma concentração, trabalhando cada vez mais dentro do campo para que a gente consiga vencer, acho que o que está faltando essa vitória para que a gente engrene de vez na competição. Hoje eu vi que ela está muito próxima. Sobre a penalidade, eu me recuso a acreditar que o árbitro tenha vindo aqui com má fé, acho que ele realmente estava numa noite infeliz.”

O próximo jogo do Vila Nova é contra o América Mineiro no Independência, em Minas Gerais, no próximo Sábado às 16h20, pela quinta rodada da Série B. O time, que está na última colocação no Campeonato, busca sua primeira vitória. O Vila tem três derrotas e um empate na competição.