Torcida esmeraldina em 2019 (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Além de pensar na montagem de seu elenco para o calendário cheio que terá nesta temporada, o Goiás Esporte Clube já começa a se movimentar fora de campo para melhorar o seu programa de sócio-torcedor. Nesta terça-feira (7), dirigentes do clube esmeraldino se reuniram para planejar os novos rumos que terá o “Sou Verdão”.
“A diretoria do Goiás se reuniu para fazer uma nova roupagem para o sócio-torcedor. Fizemos uma reunião com a empresa gestora, com as empresas da rede de benefícios para que pudéssemos avaliar o que nós erramos no ano passado e melhorar para 2020. Sabemos que temos um calendário cheio com Goianão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão da Série A e o sócio-torcedor vai ter um novo lançamento dos planos. O plano “Bancada”, que no ano passado deu muito certo, será reaberto esse ano e no começo da próxima semana teremos o lançamento de alguns outros planos promocionais, para que no dia 16 a gente já possa abrir o check-in do primeiro jogo contra a Aparecidense”, explicou Dyogo Crosara.
O vice-presidente jurídico, que é o responsável pelo sócio-torcedor, revelou também que o plano “Bancada” que foi o mais procurado em 2019, será reaberto este ano. Antes apenas como um plano promocional, ele agora será definitivo.
“Ele não será mais vendido em lote, vai ser um plano definitivo. Nós fizemos uma alteração no preço que será fixo mensalmente. E se o torcedor fizer a adesão anual dos 12 meses, ele vai ter uma redução significativa no preço que seria se ele pagasse mensalmente. O valor ainda será validado durante essa semana e já nos próximos dias iremos anunciar”.
Após terminar 2019 com 11.800 sócios, Dyogo Crosara espera ter um aumento de pelo menos 27,11% de adesões até o final do ano. No entanto, ele acredita que o número pode ser alcançado antes de dezembro.
“O nosso projeto é chegar a 15 mil sócios até o final do ano, mas fazendo uma avaliação hoje eu acredito que a gente possa chegar nesses números antes disso. Mas é um objetivo que queremos chegar com 15 mil sócios no pacote anual já no final do ano”, afirmou.
Apesar de terminar o último ano com um saldo positivo em relação ao programa “Sou Verdão”, o vice-presidente jurídico do Goiás detalhou alguns pontos que precisam ser melhorados na nova roupagem que o projeto terá em 2020.
“O check-in precisa ser melhorado, os prazos para esse check-in, já que nós tivemos alguns problemas no ano passado. A própria questão dos pacotes, uma definição mais clara, tivemos problemas também com a fidelização mês a mês. O programa de benefícios precisa ser mais divulgado, trazendo de fato o que nós pensamos desde o começo, que é: o sócio vai pagar a mensalidade, mas vai ter algo em retribuição como associado a esse plano, tirando o dinheiro na rede de benefício que conta hoje com mais de 100 empresas”, analisou Dyogo Crosara.