Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás segue se movimentando para atrair torcedores, sem se esquecer da parte social, como detalhou João Grego, gestor de marketing esmeraldino, em entrevista à Rádio Sagres 730.

 

Grego revelou que o mascote lançado nesse ano, o novo Periquito, vai ganhar companhia, uma versão jovem/infantil, buscando aproximar o clube alviverde dos mais jovens, além de revelar outras ideiais. “O mascote vai arranjar um parceiro, que será o mascote Sub-15, exatamente para interagir com a faixa etária dos adolescentes e crianças. Entendemos que o mascote novo foi um sucesso, tem feito um trabalho bastante legal e existia essa oportunidade de ter um mascote sub-15, preenchendo algumas lacunas, do público novo, que queremos levar para o estádio. São pessoas que estão mais apaixonadas pelo futebol da Europa do que pelo futebol brasileiro, precisamos reconquistar esse povo também”.

“Sou criado no interior de São Paulo e a gente vê esses clubes, praticamente, desaparecer, porque os torcedores passaram a acompanhar apenas os times da capital. Hoje vemos isso acontecer novamente, mas com uma corrente do exterior. A quantidade de camisas de times como Barcelona, Real Madrid, PSG, Juventus, entre outras, que você vê a garotada usando é muito maior do que nossos times brasileiros e ainda mais do que nossos times locais. Queremos dialogar com esse público e temos outras iniciativas, como os E-sports (jogos eletrônicos), para que enxerguem o Goiás como um clube para torcer, um estádio para frequentar”.

O gestor revelou ainda estar bastante satisfeito com o início das vendas dos novos uniformes esmeraldinos, lançados no dia 21 de agosto, antes do jogo contra o São Bento.

“As vendas estão sendo boas. A Topper também tem nos posicionado sobre as compras dos lojistas, que também estão sendo positivas. Demoramos um bocado para lançar esse uniforme, o que deixou o mercado, praticamente, desabastecido de produtos do Goiás. Temos um alinha completa para todos os tamanhos, inclusive, já que é uma preocupação da fornecedora.

Setembro Amarelo

A partir do confronto contra o Fortaleza, no sábado, 1, o Goiás passa a participar do Setembro Amarelo, que é uma campanha de prevenção ao suicídio. Além dos atletas usarem detalhes nas camisas durante os jogos da Série B, palestras serão feitas para os garotos que praticam esportes no clube esmeraldino, como explica João Grego.

“Iniciativa do Ministério da Saúde e do CVV também. “Infelizmente, o suicídio tem se tornado uma grande causa de morte entre adolescentes. Nós temos uma grande quantidade de adolescentes interagindo conosco no Goiás, seja nas categorias de base, escolinhas, esportes olímpicos. Por iniciativa da coordenação da base, resolvemos engajar esses jovens em palestras e atividades para falar mais abertamente desse tema. Iremos levar esse tema também para dentro de campo, já que os jogadores vão atuar, durante todo o mês, com uma tarja amarela na manga, para fazer o torcedor e a sociedade em geral pensar um pouco sobre. Vivemos uma realidade muito dura e precisamos reavaliar algumas coisas. Tudo que pudermos fazer para refletir um pouco sobre isso