Muito diferente das demais partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás não demonstrou seu futebol firme e bem organizado contra o Fluminense e acabou derrotado pelo placar de 2×0, no Estádio do Maracanã. O Tricolor soube se aproveitar das falhas do time esmeraldino, principalmente na defesa, e com gols de Cícero e David, contra, bateu o Verdão.
1°Tempo
Os primeiros minutos de partida foram bastante complicados para o Verdão. O time parecia nervoso em campo, errava bastante e padecia à pressão do Tricolor Carioca. O Goiás se comprimia no campo defensivo para suportar o ímpeto ofensivo do adversário, o que fazia com dificuldade, e o ataque acabou ficando totalmente inoperante.
E a postura do Fluminense surtiu efeito aos 9 minutos de partida. Bruno avançou pela direita, cruzou rasteiro e Cícero apareceu em meio à zaga esmeraldina para completar para o gol. 1×0 Flu. Inaugurado o placar, o time das Laranjeiras diminuiu a pressão inicial e o Goiás, naturalmente, passou a buscar mais a partida.
Em duas boas chances o Goiás quase empatou. Érik arrematou na área e Cavallieri fez boa defesa. Momentos depois, Lima apareceu pela esquerda e soltou uma bomba, com o goleiro do Flu salvando. Quando o Esmeraldino crescia, veio o balde de água fria: Pedro Henrique deu bobeira e perdeu a bola, Conca bateu para o gol, David desviou contra, fazendo o 2×0.
Na situação, não restava nada ao Goiás, senão se lançar ao ataque. E foi isso que o time fez, ainda que sofrendo bastante para criar jogadas e, principalmente, para finalizar ao gol. Érik era o jogador que mais se movimentava no ataque esmeraldino, tentando jogadas em velocidade e individuais. Mas não passou de uma pequena pressão, e o primeiro tempo ficou no 2×0 Flu.
2°Tempo
Na etapa final o Goiás continuou com a postura mais ofensiva e aparecia bem pelos lados do campo, usando a velocidade de Érik para incomodar a zaga tricolor. Aos seis minutos, o atacante formado na base esmeraldina caiu na área, pediu pênalti, mas o árbitro nada deu. Antes disso, Wagner havia perdido ótima chance para o Flu, se enroscando na hora de chutar.
O meio do segundo tempo ficou bastante morno, já que o Goiás não conseguia agredir com frequência e nem com eficiência a zaga do Fluminense, enquanto os cariocas, já com o placar a seu favor, não se expunha e optava por segurar a posse de bola no meio de campo. Na tentativa de mudar esse panorama, os técnicos iniciaram as substituições.
Murilo entrou pro Goiás, enquanto Fred assumiu a vaga no ataque tricolor. Logo em sua primeira jogada, o garoto da base esmeraldina arrancou bem e conseguiu escanteio, que, ba cobrança, acabou no corte dos zagueiros. O Goiás continuava agredindo, e ficava exposto, cedendo espaço e contra-ataques ao adversário.
Mas nem as substituições foram capazes de mudar os rumos da partida. O Tricolor ainda conseguiu pressionar mais o goleiro Renan nos minutos finais, mas não conseguiu ampliar o placar, assim como o Goiás não conseguiu diminuir, contando com ótimas defesas de Diego Cavallieri e o encontro ficou mesmo nos 2×0 para o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 GOIÁS
Local:Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/08/2014
Hora: 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (GO)
Gols: Cícero 9’ 1T (1-0), David (Contra) 20’ 1T (2-0)
Cartões Amarelos: David (Goiás)
FLUMINENSE:Diego Cavallieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Valência, Cícero (Chiquinho), Wagner e Conca; Rafael Sóbis (Fred).
Técnico: Cristóvão Borges
GOIÁS:Renan; Moisés, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Amaral, David, Ramon (Esquerdinha) e Thiago Mendes; Érik (Murilo) e Bruno Mineiro (Assuério).
Técnico: Ricardo Drubsky