A última goiana a competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro foi a ciclista Raiza Goulão. A atleta de Goiás disputou a prova de Ciclismo Mountain Bike Cross Country feminino e terminou na 20ª posição com o tempo de 1 hora 39 minutos e 21 segundos.

A vencedora da prova foi a sueca Jenny Rissveds. A prata ficou com a polonesa Maja Wloszczowska. O bronze foi para o Canadá, com a atleta Catharine Pendrel. A campeã olímpica fez a prova em 1 hora 30 minutos e 15 segundos.

Mais da Rio-2016:
Se a canoa não virar… Vem medalha! Erlon de Souza e Isaquias Queiroz conquistam prata
Anotou a placa? Brasil atropela a Rússia e garante vaga na quarta final seguida do vôlei masculino

Esta foi a primeira participação de Raiza em uma Olimpíada. Com 24 anos e natural de Pirenópolis, ela já foi campeão do Pan-Americano de Mountain Bike nos anos de 2012 e 2013. Conquistou também um sexto lugar na World Cup do Canadá em 2013. Entre outras conquistas, ela também levou o título da Copa Internacional do Chile e da Taça de Portugal.

Além do Mountain Bike, o Ciclismo também teve provas de Ciclismo de Estrada, na qual competiu a goiana Clemilda Fernandes, e BMX. Neste domingo, 21, ocorre a prova masculino do Moutain Bike Cross-Country com os brasileiros Henrique Avancini e Rubens Donizeti na disputa.