O Goiás não conseguiu fazer valer o fator mando de campo e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O time carioca saiu na frente com um gol de Paulinho, aos 25 minutos, Vítor empatou aos 38, e Chicão marcou o gol da vitória com 41 minutos do primeiro tempo.

O jogo da volta entre as duas equipes será na próxima quarta-feira (06), no Maracanã, às 21h50. Para se classificar, o Goiás terá que vencer por dois gols de diferença na casa do adversário. Caso o placar se repita, a decisão será nos pênaltis. Se o time goiano vencer por um gol de diferença marcando mais de dois gols, estará classificado.

Vantagem carioca

A partida começou equilibrada, com as duas equipes cautelosas. Sem o artilheiro Walter, o Goiás tinha dificuldades de criar no campo de ataque. Já o Flamengo tentava explorar o contra ataque. Aos 13 minutos, o meia Carlos Eduardo arriscou de longe e a bola foi pela linha de fundo. A partida tinha poucas chances de gol em função da forte marcação.

Na primeira oportunidade clara de gol, o time carioca abriu o placar aos 25 minutos no estádio Serra Dourada. Após bonita troca de passes entre André Santos e Paulinho na ponta esquerda, Paulinho entrou na área, driblou o zagueiro Rodrigo e chutou na saída do goleiro Renan para anotar o primeiro gol do jogo.

Aos 30 minutos, o Goiás tentou a resposta com Roni, que recebeu passe dentro da área, chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Eduardo Sasha dominou a bola dentro da área, bateu forte, mas a bola foi no meio do gol para a defesa tranquila do goleiro Paulo Victor.

O time esmeraldino chegou ao gol de empate aos 38 minutos. O atacante Júnior Viçosa rolou a bola na ponta direita para Vítor, que chutou de primeira para marcar o gol alviverde no Serra Dourada. Mas, três minutos depois, o Flamengo ficou em vantagem novamente. O zagueiro Chicão cobrou falta da entrada da área, o goleiro Renan falhou, e o time carioca foi para o intervalo em vantagem no placar. No último lance da primeira etapa, Hugo ainda perdeu a chance do empate em uma cabeçada para fora.

Pressão sem resultado

Na primeira chance da segunda etapa, o lateral William Matheus realizou o cruzamento, Rodrigo dominou dentro da área, mas chutou por cima do gol. Com sete minutos, o atacante Júnior Viçosa arriscou uma bicicleta dentro da área, mas a bola foi em cima do goleiro Paulo Victor.

https://www.youtube.com/watch?v=C-i2rRgWUPo

Com o placar adverso, o time alviverde foi em busca do empate, mas sentiu falta do seu principal jogador no ataque: Walter. A equipe tocava a bola, mas não conseguia chutar a gol. Com 33 minutos, o garoto Paulo chutou forte e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro rubro negro.

Aos 40 minutos, Thiago Mendes lançou para Welinton Júnior na ponta direita, que bateu forte pela linha de fundo. No lance seguinte, William Matheus fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Welinton Júnior, que tocou a bola para fora.

 

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1X2 FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil (jogo de ida da semifinal)

Data: 30/10/2013

Horário: 21h50

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

 

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)

Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)

Gols: Vítor 38’ 1ºT (Goiás); Paulinho 25’ 1ºT e Chicão 41’ 1ºT (Flamengo)

Cartões amarelos: Hugo (Goiás); Chicão (Flamengo)

Renda: R$ 1.167.780,00 Público: 35.112 pagantes/ Público presente: 37.555

 

GOIÁS: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, David, Hugo, Roni (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha (Welinton Júnior); Júnior Viçosa (Paulo). Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Elias, Luiz Antônio e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (Gabriel) e Hernane (Nixon). Técnico: Jayme de Almeida