Em função do Dia Nacional dos Surdos, comemorado no dia 26 de setembro, o Goiás Esporte Clube realiza uma ação sobre o tema no jogo contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira (28), na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. Além dos nomes dos jogadores em Libras – Língua Brasileira de Sinais – nos uniformes, outras medidas serão adotadas pelo clube.

Leia também – Retrospecto: como mandante, Goiás leva ampla vantagem contra Botafogo
Leia também – Com desfalques, Jair Ventura fala em Goiás “homogêneo” e avalia Botafogo: “outro time”

Já na última terça-feira (27), deficientes auditivos foram recebidos para um tour pela Serrinha. “Através dessas ações, o Goiás ressalta a sua missão como instituição, de sensibilizar seus torcedores e a sociedade como um todos sobre a importância de tornar a vida acessível a todos. Isso é fazer parte de uma comunidade”, destacou Thiago Pinheiro, diretor de marketing do clube em entrevista ao site goiasec.com.br.

Outra novidade na Serrinha em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos, é que na entrevista após o jogo contra o Botafogo, o técnico esmeraldino, Jair Ventura, terá a companhia de um intérprete de Libras.

De acordo com números do Ministério da Saúde, cerca de 3,2% dos brasileiros (5,8 milhões) possuem deficiência auditiva. A ação do Goiás foi desenvolvida com a InterCement, uma das patrocinadoras do clube.