Após 10 dias, o Goiás volta a campo na noite desta quarta-feira (28), às 21h45, pela 28ª rodada do Brasileirão. No estádio Hailé Pinheiro, o time esmeraldino recebe o Botafogo em um confronto direto no meio da tabela da Série A. Separadas por três pontos, as equipes buscam confirmar posição de conforto no campeonato.

Leia mais

Goiás

Longe da Serrinha há mais de duas semanas, desde o empate com o Flamengo, o Goiás vem de quatro jogos de invencibilidade em casa. Ao todo, são seis rodadas invicto, com quatro vitórias no período. O momento positivo consolidou o time alviverde na primeira parte da tabela, com nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Para manter a sequência de resultados, Jair Ventura e seus comandados terão que superar a ausência de Pedro Raul, artilheiro do Brasileirão e jogador de linha com mais minutos do Verdão no campeonato. Suspenso, o atacante é desfalque junto com o lateral Sávio. Com lesão no joelho, o atacante Vinícius também está indisponível.

Ausências na última partida, os pontas Dadá Belmonte e Apodi voltaram a treinar com bola e devem estar à disposição, ambos recuperados de problemas musculares – Dadá também estava suspenso. Danilo Barcelos e Hugo disputam vaga na lateral esquerda, enquanto Matheus Sales pode deixar o time caso Belmonte tenha condições.

Com Gatito Fernández indisponível, Lucas Perri deve fazer a sua estreia pelo Botafogo contra o Goiás (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo

Invicto nas últimas três rodadas após sequência de resultados ruins entre julho e agosto, o Botafogo busca a vitória para abrir maior distância da zona de rebaixamento e ultrapassar o seu adversário desta noite, que tem três pontos a mais. A equipe alvinegra vem de vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Rio de Janeiro (RJ).

Sem o meia Eduardo, suspenso, Luís Castro também conta com o goleiro Gatito Fernández, convocado pela seleção paraguaia, além do volante Danilo Barbosa e do meia Lucas Fernandes, lesionados. Por outro lado, o treinador português ganhou a volta de quatro atletas, incluindo o lateral Rafael. Já Lucas Perri deve estrear no gol.

Campeonato Brasileiro – Série A (28ª rodada)

25 de setembro de 2022 (domingo)
São Paulo 4-0 Avaí – 20h – Morumbi (São Paulo-SP)

27 de setembro de 2022 (terça-feira)
Santos 2-0 Athletico-PR – 21h30 – Vila Belmiro (Santos-SP)

28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Coritiba x Ceará – 19h – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Corinthians x Atlético-GO – 19h – Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Fluminense x Juventude – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Fortaleza x Flamengo – 19h – Castelão (Fortaleza-CE)
Cuiabá x América-MG – 21h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Atlético-MG x Palmeiras – 21h45 – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Internacional x Bragantino – 21h45 – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

Ficha técnica: Goiás x Botafogo

Data e horário: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira), 21h45
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir e Matheus Sales; Renato Júnior, Marquinhos Gabriel e Diego; Nicolas. Treinador: Jair Ventura

Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Lucas Piazon, Tchê Tchê e Gabriel Pires; Junior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho. Treinador: Luís Castro