Após 10 dias, o Goiás volta a campo na noite desta quarta-feira (28), às 21h45, pela 28ª rodada do Brasileirão. No estádio Hailé Pinheiro, o time esmeraldino recebe o Botafogo em um confronto direto no meio da tabela da Série A. Separadas por três pontos, as equipes buscam confirmar posição de conforto no campeonato.
Leia mais
- Polivalente, Diego comenta mais uma função no Goiás e projeta sequência em casa
- Maguinho relaciona atuações ao momento do Goiás e avalia duelo contra o Botafogo
- Com desfalques, Jair Ventura fala em Goiás “homogêneo” e avalia Botafogo: “outro time”
Goiás
Longe da Serrinha há mais de duas semanas, desde o empate com o Flamengo, o Goiás vem de quatro jogos de invencibilidade em casa. Ao todo, são seis rodadas invicto, com quatro vitórias no período. O momento positivo consolidou o time alviverde na primeira parte da tabela, com nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
Para manter a sequência de resultados, Jair Ventura e seus comandados terão que superar a ausência de Pedro Raul, artilheiro do Brasileirão e jogador de linha com mais minutos do Verdão no campeonato. Suspenso, o atacante é desfalque junto com o lateral Sávio. Com lesão no joelho, o atacante Vinícius também está indisponível.
Ausências na última partida, os pontas Dadá Belmonte e Apodi voltaram a treinar com bola e devem estar à disposição, ambos recuperados de problemas musculares – Dadá também estava suspenso. Danilo Barcelos e Hugo disputam vaga na lateral esquerda, enquanto Matheus Sales pode deixar o time caso Belmonte tenha condições.

Botafogo
Invicto nas últimas três rodadas após sequência de resultados ruins entre julho e agosto, o Botafogo busca a vitória para abrir maior distância da zona de rebaixamento e ultrapassar o seu adversário desta noite, que tem três pontos a mais. A equipe alvinegra vem de vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Rio de Janeiro (RJ).
Sem o meia Eduardo, suspenso, Luís Castro também conta com o goleiro Gatito Fernández, convocado pela seleção paraguaia, além do volante Danilo Barbosa e do meia Lucas Fernandes, lesionados. Por outro lado, o treinador português ganhou a volta de quatro atletas, incluindo o lateral Rafael. Já Lucas Perri deve estrear no gol.
Campeonato Brasileiro – Série A (28ª rodada)
25 de setembro de 2022 (domingo)
São Paulo 4-0 Avaí – 20h – Morumbi (São Paulo-SP)
27 de setembro de 2022 (terça-feira)
Santos 2-0 Athletico-PR – 21h30 – Vila Belmiro (Santos-SP)
28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Coritiba x Ceará – 19h – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Corinthians x Atlético-GO – 19h – Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Fluminense x Juventude – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Fortaleza x Flamengo – 19h – Castelão (Fortaleza-CE)
Cuiabá x América-MG – 21h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Atlético-MG x Palmeiras – 21h45 – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Internacional x Bragantino – 21h45 – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Ficha técnica: Goiás x Botafogo
Data e horário: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira), 21h45
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir e Matheus Sales; Renato Júnior, Marquinhos Gabriel e Diego; Nicolas. Treinador: Jair Ventura
Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Lucas Piazon, Tchê Tchê e Gabriel Pires; Junior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho. Treinador: Luís Castro